Cambridge apresenta recetores AV topo de gama

AcessóriosEscritório

A Cambridge, empresa representada em Portugal exclusivamente pela Supportview, anunciou dois novos recetores AV topo-de-gama: o CXR120 e CXR200, ambos componentes hi-fi da série “CX”, uma gama que pretende oferecer alta qualidade a preços realistas.

O CRX120 é um amplificador com 120 watts por canal e inclui o mesmo módulo de streaming de música estado-da-arte Cambridge Audio StreamMagic que se encontra no centro do leitor de rede CXN. Isto significa que através do Wi-Fi ou ligação Ethernet, o CXR120 reproduz a música na rede do utilizador, o que inclui todos os formatos como FLAC, Apple Lossless e WAV.

Este modelo foi concebido para suportar reprodução a partir de discos rígidos USB, assim como streaming via Spotify. A esta funcionalidade, a Cambridge acrescentou aquilo que caracteriza como uma rica experiência rádio, incluindo Internet radio e FM/AM e suporte para DSD, que permite reproduzir SACDs a partir do leitor Blu-ray. O desempenho visual também não foi ignorado, com HDMI 2.0 4K e compatibilidade 3D, transformando os sinais 1080p para 4K.

O CRX200 incorpora as mesmas funcionalidades do CRX120, mas beneficia de algumas características de ponta. Além dos 200 watts por canal, este equipamento inclui oito entradas HDMI. Além disso, este modelo conta também com a função Zone 2, que, de acordo com a empresa, permite enviar sinais de áudio e vídeo independentes para uma segunda divisão.

Em ambos os casos, sob o capot destes recetores encontram-se DACs que a Cambridge considera de alta resolução para operação em completa harmonia. Exemplo disso é o transporte de CDs áudio Cambridge CXC, que oferece, segundo a mesma, recuperação eficiente de dados digitais de CD e correção de erros.

Estes e os restantes componentes que constituem a série CX, incluindo amplificadores integrados (CXA60 e CXA80) e um leitor de rede (CXN), ostentam o novo design “flutuante” da Cambridge e um chassis que pretende ser de baixa ressonância, com painéis frontais praticamente despojados de botões e controlos.

Os recetores AV Cambridge série CX estão já disponíveis no mercado português. O CXR120 tem um preço de 1,998 euros, enquanto o CXR200 custa 2,598 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor