Google colabora com Uniplaces na sua internacionalização

NegóciosStartup

A Uniplaces e a Google serão novas parcerias de negócio. O objetivo desta união passa por acelerar o processo de crescimento internacional da Uniplaces como plataforma online de alojamento para estudantes universitários.

O propósito desta colaboração assenta no aprofundamento da utilização das soluções da Google em três pilares chave: captar estudantes deslocados que procuram um apartamento/quarto no seu novo destino; captar proprietários com imóveis disponíveis para alojamento de estudantes e; construção da marca Uniplaces.

A parceria entre ambas as empresas começou no final de 2014. Desde essa altura, a Uniplaces tem assistido a um crescimento exponencial, sendo hoje uma das startups portuguesas de maior sucesso, responsável pelo crescente dinamismo do mercado de arrendamento universitário em vários países europeus. A empresa conta com mais de 120 colaboradores, muitos deles vindos de empresas tecnológicas de renome, e ajuda estudantes de todo o mundo, desde qualquer lugar na Europa até à China, Hong Kong ou EUA, a encontrarem alojamento no seu destino de estudo.

Esta colaboração permitirá à Uniplaces receber um apoio mais próximo da Google – alavancado nos recursos da companhia – para prosseguir a sua estratégia de crescimento em diferentes geografias.

Recentemente, a Uniplaces anunciou uma nova estratégia que permite que os senhorios passem a usufruir de maior estabilidade e segurança no arredamento a estudantes universitários, já que este serviço lhes garante que não perderão dinheiro caso o estudante/inquilino decida sair antes da data estipulada na reserva da Uniplaces.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor