KuantoKusta prepara febre da Black Friday

e-Commercee-Marketing
0 0 Sem Comentários

O KuantoKusta já começou a preparar a Black Friday, o dia do ano mais aguardado por milhões de consumidores em todo o mundo. Em Portugal, e apesar de recente, o conceito tem conquistado a atenção de milhares de compradores online que aproveitam este dia para antecipar as grandes compras de Natal.

O ano passado, o KuantoKusta registou mais de 72 mil visitas neste dia e a expectativa é que este ano esse número cresça para cem mil visitantes. Entre os produtos mais pesquisados na última edição estiveram, sem surpresa, os tecnológicos, com destaque para gadgets de Informática, Telemóveis, Eletrodomésticos e aparelhos de Imagem e Som. Entre os produtos não tecnológicos, destaque para os Brinquedos e artigos de Puericultura.

O site KuantoKusta permite consultar todas as promoções, numa única plataforma, agregando mais de 400 lojas online. O consumidor pode procurar pelos produtos desejados e comparar os preços disponíveis nos diferentes pontos de venda. 

Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, afirma, em nota de imprensa, que “uma das particularidades da Black Friday é que os descontos só são conhecidos no próprio dia. Gera-se portanto uma grande expectativa e é difícil comparar rapidamente os preços e encontrar o ponto de venda mais adequado para cada produto. No KuantoKusta essa comparação é imediata e permite inclusivamente descobrir algumas promoções enganosas.”

Para ajudar os consumidores online a “sobreviver” à Black Friday, o KuantoKusta tem algumas dicas importantes para ajudar a sobreviver, de forma eficaz, esta companha de descontos.

Em primeiro lugar, é importante analisar ao detalhe as propostas dos comerciantes, de forma a não se deixarem levar pela euforia dos descontos. O KuantoKusta recomenda-se, por isso, uma pesquisa prévia pelos produtos de forma a acompanhar a evolução real dos preços e evitar propostas enganosas, como aumento dos preços nos dias anteriores e regresso ao preço original na Black Friday, criando a ilusão de um desconto.

Por outro lado, o KuantoKusta sugere a elaboração de uma lista organizada com os produtos mais desejados, de forma a não haver dispersão no momento de compra. O objetivo é gerir melhor o orçamento e não fazer compras por impulso. Por último, é recomendada especial atenção às propostas fraudulentas, criadas por comerciantes não certificados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor