Huawei destaca-se como segunda maior marca de Android na Europa

MobilidadeNegócios

A Huawei tem vindo a crescer exponencialmente na Europa, através do sucesso da área de Consumo. Segundo os mais recentes dados de vendas de smartphones do Kantar Worldpanel ComTech, a Huawei encontra-se em segundo lugar no ranking das marcas de Android na Europa, no terceiro trimestre de 2015, comparando com o sexto lugar que ocupava em 2014.

O relatório examinou as vendas de smartphones no terceiro trimestre de 2015 nos cinco maiores mercados da Europa, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha e Itália.

“Ainda que tenhamos vindo a conseguir manter a nossa liderança na China, durante algum tempo, queremos agora reforçar a nossa posição na Europa também. O nosso objetivo é ser a marca preferida dos consumidores nesta região”, afirma, em nota de imprensa, Richard Ren, presidente do Consumer Business Group da Huawei Technologies na Europa Ocidental.

“Com os nossos novos produtos de destaque, como o Huawei P8 e o Mate S lançados este ano, expandimos o nosso portefólio de alta qualidade no segmento Premium para aumentar a procura e visibilidade da marca. Esta não é só uma afirmação da nossa futura estratégia, permite-nos desde já também oferecer equipamentos inovadores e de design superior em qualquer segmento de preço. Estamos satisfeitos por ver que cada vez mais consumidores estão a escolher smartphones Huawei, e esperamos que esta preferência continue a aumentar no futuro”, acrescenta o responsável.

No terceiro trimestre, que terminou a 30 de setembro de 2015, a Huawei vendeu 27,4 milhões de dispositivos. Comparando com o mesmo trimestre no ano de 2014, este valor representa um crescimento de 63 por cento. Desta percentagem, 33 por cento são equipamentos de segmento médio e alto, o que se traduz num aumento de 7 por cento comparado com o trimestre passado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor