Colas e NEC desenvolvem soluções de mobilidade eficiente e de partilha de automóveis

EmpresasNegóciosProjetos
0 0 Sem Comentários

A empresa Colas, do grupo Bouygues, e a NEC Corporation assinaram um Memorando de Entendimento (MoU), em Tóquio, para o desenvolvimento de soluções inovadoras para mobilidade eficiente e partilha de automóveis.

Ao abrigo deste MoU, a Colas e a NEC vão trabalhar em conjunto em projetos relacionados com Veículos de Elevada Ocupação (High Occupancy Vehicle – HOV), em França. Ambas as empresas irão desenvolver um novo sistema de análise de imagens com câmaras à beira da estrada, que monitorizam de forma eficiente o número de passageiros num carro e encoraja a partilha de veículos, a fim de contribuir para a redução de CO2, de engarrafamentos no trânsito, perda de tempo e acidentes.

Como parte do projeto, a Colas e a NEC pretendem realizar uma prova de conceito (PoC) na zona de Paris, de forma a verificar os benefícios das suas soluções e tecnologias de HOV.

A Aximum é a filial da Colas que vai liderar a implementação do projeto de HOV em colaboração com a NEC. Na qualidade de facilitador de uma mobilidade segura e fiável, a Aximum aplica o seu know-how para garantir e regular o fluxo de tráfego em ambientes em constante mutação, tendo em consideração toda a cadeia de mobilidade. Para além deste projeto HOV, a Colas e a NEC irão expandir a sua cooperação para outras áreas, como os Sistemas de Transporte Inteligentes (ITS), através da realização de atividades conjuntas e da troca de informação.

“Estamos muito satisfeitos com a nova colaboração com a NEC e ansiosos pelos resultados do nosso projeto de HOV conjunto, que está alinhado com a nossa estratégia de inovação para reduzir o impacto ambiental dos transportes. Acreditamos vivamente que a solução encontrada pela Colas e pela NEC irá promover a mobilidade ecológica e a partilha de veículos, bem como contribuir para uma mobilidade mais segura e sustentável”, afirmou, em comunicado, Joseph Gandolfo, CEO da Aximum S.A.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de trabalhar com a Colas para dotar a França de uma infraestrutura de transporte mais inteligente e mais eficiente, e que contribuirá também para reduzir as emissões de carbono através de um carpooling eficaz”, disse, no mesmo documento, Tomonori Nishimura, vice-presidente executivo da NEC Corporation. “A integração da tecnologia analítica e de reconhecimento de imagem da NEC com o profundo conhecimento e experiência em sistemas de transporte da Colas, trará inovadoras mais-valias ao futuro dos projetos de HOV”, acrescentou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor