Lenovo: uma cultura que conduz à inovação

Data-StorageEscritórioPCSoftwareStorage
0 0 Sem Comentários

A Lenovo reafirmou a sua posição de liderança do mercado de PCs, atingindo, no período entre julho e setembro de 2015, uma quota de 21,2 por cento e um crescimento de receitas de 16 por cento YoY. A Lenovo consolida, assim, a sua liderança neste mercado, mantendo a primeira posição pelo décimo trimestre consecutivo e alargando a distância para o segundo classificado. O objetivo da marca passa por atingir uma quota de 30 por cento no mercado global de PCs, mantendo ao mesmo tempo uma forte rentabilidade.

Na área MBG (Mobile Business Group), que inclui os dispositivos Motorola, smartphones Lenovo, tablets Android e Smart TVs, a Lenovo registou um crescimento de 104 por cento YoY, o que se deve a um realinhamento do seu portefólio e à introdução de produtos competitivos, como o DROID Turbo 2, o Moto 360 e o Vibe P1. Quanto à área EBG (Enterprise Business Group), que inclui servidores, armazenamento, software e serviços, as receitas subiram 2 por cento em termos comparativos desde a aquisição da System x, tendo como principais clientes empresas como Alibaba, Tencent e Baidu.

Disponível com ecrãs de 11 e 14 polegadas, o YOGA 700 apresenta-se muito fino e leve, proporcionando, segundo a marca, uma elevada autonomia. O equipamento inclui um ecrã IPS Full HD multi-toque e altifalantes estéreo Dolby DS1.0 Home Theater.

A variante de 14 polegadas está preparada para receber processadores Intel Core i7 de 6ª Geração, assim como uma placa gráfica NVIDIA GeForce 940M (opcional) e até 8GB de memória RAM. Adicionalmente, inclui armazenamento SSD até 256 GB, sendo que o seu objetivo é oferecer um funcionamento fluído e rápido, tanto a correr as aplicações, como a copiar conteúdos.

Ostentando uma dobradiça em forma de bracelete da Lenovo, composta por mais de 800 peças individuais, o YOGA 900 é um laptop convertível extremamente fino, integrando processadores Intel Core i7 de 6ª geração, possuindo uma espessura de apenas 14,9 milímetros e um peso de 1,29 kg. O ecrã IPS QHD+ de 13.3 polegadas foi concebido para oferecer um ângulo de visualização bastante amplo para que o utilizador possa tirar maior partido das capacidades do novo Windows 10. O equipamento usufrui ainda de altifalantes estéreo JBL e Dolby Audio Premium.

YOGA Tab 3 Pro dispõe de um novo projetor de até 70’’. O projetor otimizado pode rodar 180 graus para enviar as imagens tanto para uma parede como para o teto. O ecrã deste tablet, com 10.1’’ e resolução QHD, possui uma densidade de 299 píxeis por polegada, pelo que pretende ser mais nítido e garantir cores mais ricas graças à sua tecnologia Smart Display.

Por seu lado, o modelo YOGA Tab 3, disponível em 8 e 10 polegadas, inclui uma câmara rotativa em 180 graus, permitindo liberdade total para a tomada de selfies criativas e captação de diferentes perspetivas.

“A Lenovo é uma empresa líder a nível mundial, presente em mais de 160 países, que vende quase cinco dispositivos a cada segundo que passa. A nossa aposta na inovação e qualidade está bem patente nos PCs convertíveis YOGA, ou na linha de computadores empresariais ThinkPad. Criamos produtos únicos, focados nas necessidades das pessoas, para as ajudar a desfrutar os seus conteúdos e a potenciar a produtividade”, afirmou Alberto Ruano, diretor-geral da Lenovo Portugal.

“A Lenovo lidera o mercado global de PCs há dez trimestres consecutivos, com uma presença cada vez mais consolidada. Com os novos produtos que propomos para o período do Natal e Ano Novo, pretendemos continuar a surpreender as pessoas, proporcionando-lhes equipamentos diferenciais e versáteis, que as ajudam a atingir os seus objetivos pessoais e profissionais”, acrescentou Alberto Ruano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor