Novos servidores da Dell ajudam PMEs a alcançar sucesso

CloudNegóciosServidores

A Dell acaba de anunciar novas adições à sua linha de 13ª geração de servidores Dell PowerEdge, para ajudar as PMEs a prepararem-se para o crescimento futuro com a apresentação de quatro novos servidores de entrada de gama que disponibilizam maior performance, flexibilidade e eficiência.

De acordo com um recente estudo elaborado junto de cargos de decisão de TI, os principais pontos de interesse das PMEs em todo o mundo têm que ver com a performance, a capacidade do hardware e a complexidade das TI. Desenhados com o crescimento futuro em mente, os mais recentes servidores Dell PowerEdge respondem a estas questões específicas para ajudarem os clientes a melhorarem o desempenho, a adaptarem-se às mudanças nas exigências aplicacionais e a obterem maiores eficiências operacionais.

Poderosos, eficientes e versáteis

Os novos servidores Dell PowerEdge incluem os servidores rack PowerEdge R330 e R230 e os servidores torre PowerEdge T330 e T130. Segundo a Dell, o servidor de entrada de gama T130 oferece o portefólio líder de gestão OpenManage, conferindo às PMEs ferramentas simples e intuitivas que reduzem o tempo de implementação em até 40 por cento e disponibilizam uma gestão simplificada. Os novos servidores permitem ainda que os clientes possam:

  • Acelerar a performance de computação num abrangente leque de aplicações com uma alargada escolha de processadores da mais recente família de Intel Xeon E3-1200 v5.
  • Facultar tempos de resposta mais baixos com DDR4 que disponibiliza uma performance de memória 33 por cento superior quando comparada a memória DDR3.
  • Recolher e analisar dados mais rapidamente e com duas vezes mais capacidade graças aos slots PCIe Gen 3.0.
  • Alcançar duas vezes o desempenho de IOPS (input/output operations per second) com o controlador inovador e de última geração Dell PERC9 RAID.

Servidor de escolha para PMEs e filiais remotas

Durante quatro gerações, a Gebr. Heinemann transformou-se de um pequeno negócio familiar numa empresa internacional de distribuição e retalho no mercado de viagens. Hoje, a empresa faculta um elevado conjunto de bens de marca a aeroportos internacionais, a transportadoras aéreas, a navios de cruzeiro e outros barcos em mais de cem países. A Gebr. Heinemann procurava um poderoso servidor para ajudar a efetuar negócios mais depressa, sendo ainda fácil de implementar e de gerir nos seus escritórios remotos (remote offices/branch offices – ROBOs).

A mais recente geração de servidores PowerEdge de entrada de gama

Com uma generosa oferta de espaço de armazenamento, uma grande flexibilidade de configurações e memória facilmente expansível, os novos servidores de entrada de gama da linha PowerEdge oferecem, de acordo a Dell, até quatro slots de memória DDR4 e quatro a oito discos rígidos, dependendo do modelo. A nova linha de servidores inclui:

  • Dell PowerEdge R330 – um servidor rack ideal para pequenas empresas, escritórios remotos ou grandes instituições e clientes OEM que procuram uma disponibilidade de hardware melhorada e melhor disponibilidade de serviço. O PowerEdge R330 garante até 56 por cento de maior capacidade de armazenamento interno que a geração anterior.
  • Dell PowerEdge R230 – um servidor rack poderoso e eficiente, excelente para aplicações distribuídas em PMEs, empresas de hosting e clientes OEM. Este servidor tem 100 por cento mais capacidade de memória, três vezes a capacidade máxima de memória interna e duas vezes a expansão I/O comparada com a anterior geração de servidores.
  • Dell PowerEdge T330 – um servidor torre em rack expansível para PMEs e departamentos e escritórios remotos de grandes corporações que precisam de maior capacidade de armazenamento. O PowerEdge T330 foi desenhado para um crescimento futuro, com até quatro slots de memória DDR4 e até oito discos rígidos de 3,5”.
  • Dell PowerEdge T130 – um servidor torre poderoso e fiável para melhorar as aplicações de colaboração e aplicações em small offices/home offices (SOHO). O PowerEdge T130 garante duas vezes a capacidade de memória quando comparado com servidores de geração anterior.

Numa altura em que as PMEs se preparam para um futuro de crescimento, os novos servidores PowerEdge podem ser combinados com o portefólio ponta-a-ponta Dell de hardware, software e serviços, de forma a permitir eficiência operacional e flexibilidade em qualquer escala.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor