Ericsson continua a liderar Quadrante Mágico em Revenue and Customer Management

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A Ericsson anuncia que a Gartner posicionou a empresa como líder nos quadrantes mágicos da organização para Operations Support Systems e Integrated Revenue and Customer Management (IRCM) para CSPs pelo quarto e pelo segundo ano consecutivo, respetivamente. A Gartner avaliou a Ericsson baseando-se na capacidade de execução e abrangência da sua visão.

O software OSS integral, ponta-a-ponta, pré-integrado e modular da Ericsson, assim como a sua oferta de consultoria, de integração de sistemas e de serviços geridos, esteve na base do estatuto de líder da empresa como parceiro principal de operadores em todo o mundo. O software e os serviços da Ericsson ajudam a gerir a complexidade e a reduzir o custo total de propriedade, sendo que pretendem oferecer uma combinação única de operações ponta-a-ponta, competências de rede e capacidades de software.

A Ericsson Charging and Billing in One é uma suite IRCM totalmente integrada utilizada pelos prestadores de serviços de comunicações para disponibilizarem de forma flexível ofertas de serviços múltiplos. A suite inclui faturação convergente, suporte ao negócio, sistemas de controlo e catálogo de produtos para uma abordagem simplificada a todos os tipos de clientes e serviços.

“Verificamos com orgulho que as análises do Quadrante Mágico da Gartner valida a nossa estratégia em constante evolução, que inclui as recentes aquisições que nos permitem disponbilizar uma abrangente suite de produtos capaz de responder às maiores exigências. Acreditamos que a nossa posição de líder demonstra o nosso compromisso contínuo em disponibilizarmos aos nossos clientes soluções inovadoras, flexíveis e totalmente integradas que aumentam a lealdade e melhoram os índices de satisfação dos seus clientes. Estamos muito orgulhosos deste reconhecimento pela abrangência da nossa visão e capacidade de execução”, refere, em nota de imprensa, Per Borgklint, vice-presidente sénior e diretor da Business Unit Support Solutions da Ericsson.

O Quadrante Mágico de OSS avalia os fornecedores que vendem soluções ponta-a-ponta em service assurance, fulfillment, order e catalog management, assim como novas infraestruturas de OSS para suporte a SDN/NFV e iniciativas de melhoria de experiência de empresas clientes por parte dos prestadores de serviços de comunicações.

O mercado integrado de gestão de receitas e de clientes é composto por prestadores de serviços de comunicações que querem adquirir pacotes de software comerciais adequados a processos de gestão de receitas e de clientes que são críticos para o negócio. As suites de soluções incluídas nas análises de IRCM da Gartner oferecem funcionalidades de faturação, atendimento ao cliente, classificação, cobrança, atribuição de preços, gestão de relações de parceria, gestão de políticas, mediação, self-service, análises e outras funções relacionadas.

Os operadores devem ser ágeis na altura de suportar serviços através das redes, oferecer um alargado conjunto de planos e alargar os limites da inovação. A Ericsson ajuda os clientes a lidar com a mudança através de uma abrangente e unificada suite de OSS e BSS que combina capacidades de TI, rede e de negócio. Uma equipa de mais de 65 mil profissionais de serviços apoiam estas ofertas com serviços como consultoria e integração de sistemas, serviços geridos, serviços relacionados com produtos e serviços de transmissão. A liderança de mercado da Ericsson é sublinhada pelo inovador trabalho da companhia junto dos seus clientes com o objetivo de melhorar a experiência dos consumidores, de possibilitar receitas adicionais e de melhorar as eficiências de negócio.


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