Faculdade de Motricidade Humana recebe evento futurista

EmpresasNegóciosProjetos
0 5 1 Comentário

No próximo dia 12 de novembro, a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, enquanto instituição responsável pela organização do evento ergoUX, celebra o Dia Mundial da Usabilidade com uma conferência onde se irão discutir os resultados e os desafios da investigação nesta área. Os participantes terão também a oportunidade de interagir com dispositivos, equipamentos e protótipos, que num futuro breve, aparecerão no mercado e permitirão criar novas experiências de interação.

A conferência, que decorrerá no Salão Nobre da Faculdade, irá contar com duas sessões distintas: a primeira subordinada ao tema “Regresso ao futuro das interfaces” e a segunda sobre “Primeiro Utilizador: Como funciona a UX na OutSystems”.

Na segunda parte deste evento, os participantes poderão ter experiências em três stands diferentes.

  • A empresa portuguesa Ubiquosity apresenta uma experiência de realidade virtual ao estilo de um “First Person Shooter”. Preparada para três pessoas e por intermédio de uma arma, os jogadores podem deslocar-se, apontar e procurar os seus inimigos com o objetivo de os “matar” sem ser morto.
  • O ErgoVR, unidade do Laboratório de Ergonomia, irá possibilitar a navegação nos ambientes de realidade virtual usados em investigação, a interação com interfaces futuristas para interpretação de movimentos humanos que permitem controlar sistemas digitais (Myo Armband e Leap Motion), bem como utilizar um equipamento que permite controlar um sistema digital com o pensamento (NeuroSky).
  • No stand da ELIP, poderão experimentar um conceito futurista de bicicleta com rodas elípticas e discutir aspetos de usabilidade e experiência de utilização.

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor