Receitas de serviço fixo da Vodafone crescem 37,3%

4GMobilidadeNegóciosOperadoresRedes
0 0 Sem Comentários

Apesar da forte agressividade do mercado, a Vodafone Portugal mostra sinais de recuperação. Durante o segundo trimestre, a receita de serviço atingiu valores que contrariam a tendência negativa dos trimestres anteriores: menos 0,2 por cento face ao periodo homólogo. Este resultado foi impulsionado pelo forte e constante crescimento nas receitas de serviço do fixo (mais 37,3 por cento) e pela melhoria na tendência das receitas de serviço do móvel.

A melhoria nas receitas de serviço do fixo foi suportada no crescimento continuado de 35,4 por cento face ao ano anterior (mais 7 por cento face ao trimestre anterior) da base de clientes, que chega agora a 444 mil, dos quais 386 mil são clientes de banda larga fixa.

No final do segundo trimestre, a Vodafone atinge o marco de 2,1 milhões de casas passadas com a sua rede de fibra de última geração, antecipando em seis meses o previsto no âmbito do projeto Spring.

No que diz respeito ao 4G, e também no âmbito do projeto Spring, a Vodafone atingiu uma cobertura de 93 por cento da população portuguesa, com a percentagem na utilização de dados a aumentar 102 por cento face ao ano anterior e o número de clientes a aumentar 327,2 por cento, chegando aos 483 mil.

No último trimestre, a Vodafone Portugal manteve a sua estratégia de inovação, tendo sido responsável pelo desenvolvimento de novas tecnologias e pelo lançamento de serviços verdadeiramente relevantes para os seus clientes, o que resulta numa liderança clara da marca em NPS, quer no segmento de consumo como no empresarial.

Ao longo dos últimos meses, a Vodafone tornou-se no primeiro operador europeu a atingir velocidades de 600 Mbps na sua rede móvel, utilizando novas funcionalidades da evolução da tecnologia de Internet Móvel 4G+; lançou a tecnologia de voz na rede 4G, VoLTE, que pretende endereçar as necessidades atuais e futuras dos seus clientes; e também o Call+, aplicação que promete revolucionar a forma como os clientes comunicam, ao introduzir novas funcionalidades nas tradicionais chamadas de voz, tornando a comunicação mais rica e interativa.

A Vodafone Portugal tornou-se, ainda, o primeiro operador no mundo a lançar o serviço de TV para smartwatch, permitindo aos seus clientes ver em direto, a partir do pulso, os canais de TV de que mais gostam; e lançou também o primeiro canal 4K em Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor