Feedzai abre escritório em Nova Iorque e contrata executivos internacionais

Big DataData-Storagee-Commercee-MarketingNegócios
0 0 Sem Comentários

A portuguesa Feedzai, uma das mais bem-sucedidas empresas mundiais a operar no mercado de Big Data, em particular na área de deteção de fraude em tempo real para os setores bancários e e-Commerce, anunciou a abertura de um escritório em Nova Iorque.

Desde o seu lançamento no mercado dos EUA, a Feedzai tem reforçado a sua equipa para ajudar a estender o alcance da sua plataforma em evolução, tanto no mercado interno como no mundial.

A expansão para a Costa Leste dos EUA pretende garantir um maior suporte aos clientes internacionais da Feedzai, reforçando o serviço prestado por várias equipas espalhadas em todo o mundo. Neste contexto, a empresa abriu vagas na área da cidade de Nova Iorque.

Phong Q. Rock juntou-se entretanto à Feedzai como vice-presidente sénior para o desenvolvimento de negócios globais e alianças estratégicas. Com mais de duas décadas de experiência a colaborar e inovar ao lado de bancos de topo, empresas de serviços financeiros e empresas de alta tecnologia, Rock e a sua equipa irão trabalhar em estreita colaboração com parceiros e clientes estratégicos em todo o ecossistema de pagamentos, com o fim de disponibilizar a plataforma Feedzai e novos casos a clientes a jusante e utilizadores finais.

Antes de se juntar à Feedzai, foi vice-presidente de clientes estratégicos e de inovação na Experian. Anteriormente, liderou a prática da Accenture Digital em Silicon Valley, onde dirigiu iniciativas de crescimento em mobilidade, análise de decisão e megadados para os Serviços Financeiros e de Alta Tecnologia. Além disso, atuou como chefe de mercados globais para o pioneiro da mPayments, Obopay, encabeçando a expansão da empresa para a Europa, África e América Latina. A sua carreira inclui também cargos de alto nível na Visa, Wells Fargo Bank e JP Morgan Chase.

Sandeep Grover é mais um reforço de peso na estrutura executiva da empresa, assumindo o lugar de vice-presidente sénior de comércio eletrónico global. Antes da Feedzai, Grover ocupava o cargo de chefe da marca de construção de websites Godaddy’s, onde liderou o lançamento de uma nova plataforma de comércio eletrónico desde os primórdios, para pequenas e médias empresas. No início da sua carreira, Grover passou vários anos na Amazon.com onde liderou as equipas de confiança e de segurança. As suas principais iniciativas incluíram a comercialização de um produto de deteção de fraudes por aprendizagem automática e o ajudar a construir a reputação da Amazon como um dos lugares mais seguros e confiáveis para fazer compras online.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor