Red Dot Award nomeia LG como Marca do Ano

Negócios

A LG Electronics (LG) foi homenageada com o título “Marca do Ano” pelo Red Dot Award, uma das maiores competições de design do mundo. Com este reconhecimento, a LG junta-se à lista de vencedores de renome tais como a PepsciCo, a Audi AG ou a Mercedes-Benz. A LG é também a terceira marca a ganhar ambos os prémios “Marca do Ano” e “Design Team of the Year”, este arrecadado em 2006.

O título “Marca do Ano” foi atribuído à LG graças aos 13 prémios Red Dot na categoria Design de Comunicação. Entre os produtos vencedores estão o LG G4 e o LG Watch Urbane, que incluem tanto uma experiência de utilização mais centrada nas pessoas como uma interface mais simples e intuitiva para se adaptar a cada utilizador, integradas na filosofia de design da marca.

“A gestão da marca LG Electronics é incomparável do ponto de vista de competências. O seu claim corporativo diz tudo – “Life’s Good”, afirmou, em nota de imprensa, o Dr. Peter Zec, fundador e CEO do Red Dot. “Quem investir num produto LG percebe, imediatamente, que a sua vida se torna mais interessante. O que comprova a boa gestão de marca.”

“Sermos homenageados com um Red Dot Award é prestigiante e demonstra a liderança LG na indústria do design, ao reafirmar o compromisso em oferecer um design inovador e uma experiência de utilização intuitiva”, referiu, no mesmo documento, Noh Change-ho, vice-presidente e Chefe de Design Corporativo da LG Electronics. “Vamos continuar a criar e a desenvolver soluções criativas que provoquem uma resposta emocional positiva e aprofundem a relação entre a nossa marca e o consumidor, agindo de acordo com a nossa filosofia “Inovação para uma vida Melhor”.

A LG será homenageada no dia 6 de novembro na Gala Anual Red Dot em Berlim.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor