SAP discute transformação digital nos negócios

Big DataCloudData-StorageEmpresasNegócios

A SAP Portugal organiza hoje, no Centro de Congressos do Estoril, o SAP Innovation Forum Lisboa 2015, subordinado ao tema “Discover Simple”.

O SAP Innovation Forum é o principal evento da SAP e dos seus parceiros para toda a comunidade empresarial portuguesa, com o objetivo de explorar o poder de inovação das soluções da SAP e como estas podem ajudar as organizações portuguesas no caminho da transformação digital, ao permitirem maior agilidade e novas vantagens competitivas numa economia cada vez mais digital.

Consciente da necessidade de revisão dos modelos de negócio e simplificação dos processos, a SAP quer partilhar possíveis rotas de transformação digital, com o contributo de clientes nacionais e internacionais que já estão a trabalhar nesse sentido.

Esta edição terá como convidado especial Craig Charlton, CIO da McLaren Technology Group, que irá falar sobre a forma como a transformação digital impactou o desporto, em especial a Fórmula 1, e como este cliente SAP foi capaz de tirar partido das principais inovações tecnológicas, como Big Data ou Internet of Things.

Um dos principais oradores será Steve Tzikakis, vice-presidente sénior e direto-geral da SAP para o Sul da Europa, Médio Oriente e África, que abordará dois temas “Um novo mundo onde tudo é digital” e a “A Transformação Digital no Mundo do Desporto”. Destaque também para a sessão “Run Simple na economia digital”, apresentada pelo diretor-geral da SAP Portugal, Carlos Lacerda, em que será feita uma demonstração de uma nova solução.

Além das sessões plenárias, que contam com a participação de executivos da SAP, haverá cerca de 20 sessões distribuídas por áreas funcionais e de produto, que irão criar uma pertinente discussão sobre como as empresas estão a interpretar e a desenvolver novos modelos de negócio de suporte à economia digital. Também serão apresentadas aplicações de tecnologias inovadoras, como aplicações de processamento em memória, cloud, Big Data, Customer Engagement e Business Networks, bem como experiências de utilização das soluções SAP.

Neste evento haverão também apresentações de parceiros da SAP, nomeadamente Ábaco Consultores, AMT, EY, Hitachi, HP, Huawei, Intel, Opentext, Procensus, ROFF, SBX Consulting e Softinsa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor