Investimento da Epson fortalece capacidade de vendas na Europa

Negócios

A Epson anunciou que vai investir 50 milhões de euros na Europa nos próximos dois anos para potenciar o crescimento da região. 


Ao reforçar o compromisso da Epson com a Europa e a importância da região na alteração estratégica da empresa que passa a forcar-se nos mercados empresariais, em vez do consumidor final, Rob Clark, vice-presidente sénior da Epson Europa, declarou que o novo investimento vai focar-se principalmente em infraestruturas, informação tecnológica e marketing e que a empresa vai aumentar a força de trabalho regional até 10 por cento.

“Os investimentos globais em regiões chave como Europa, Médio Oriente e África vão continuar a ser necessários para permitir que a empresa possa manter o crescimento em mercados empresariais a médio e longo prazo,” explica, em nota de imprensa, Clark. “Nesta ocasião, os investimentos vão estar particularmente focados em melhorar a nossa participação competitiva na Alemanha, Espanha e Reino Unido incluindo a abertura de novos escritórios em Berlim, Munique, Lisboa e Madrid.”

O pilar principal da estratégia de 
crescimento da Epson nos 
mercados empresariais europeus é a 
sua gama de impressoras a jato de 
tinta para empresas WorkForce Pro
e WorkForce Pro RIPS (Replaceable
Ink Pack System), lançadas na
 Europa em 2014. Incorporando a 
tecnologia avançada PrecisionCore,
 propriedade da empresa, que foi
 testada em impressão a jato de tinta
industrial, a Epson acredita que as 
impressoras WorkForce Pro estão bem posicionadas para aproveitar a mudança contínua de tecnologia de impressão a laser para jato de tinta em médias e grandes empresas.

A IDC estima que a impressão a jato de tinta em empresas represente uma oportunidade de mercado de 38 mil milhões de euros na Europa e que uma em cada quatro impressoras vendidas para escritórios em 2014 tinham como base a tecnologia de jato de tinta.

De acordo com Clark, a seleção e implementação de novas gerações de impressoras a jato de tinta empresariais de alta velocidade e energeticamente eficientes estão prontas para aumentar na Europa nos próximos 5 a 10 anos, particularmente em grandes empresas e em setores como retalho, saúde, educação e administração pública.

“O mercado da impressão a jato de tinta para empresas é a grande oportunidade de crescimento para a Epson na Europa,” refere Clark. “Com base no negócio de muitos milhões de euros que já construímos, este novo investimento vai ajudar-nos a chegar ainda mais perto dos clientes e fortalecer as relações com os parceiros de canal.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor