Unit4 disponibiliza sistema de gestão de informação end-to-end para estudantes

CloudEmpresasNegóciosSoftware

A Unit4 anunciou o seu novo sistema de gestão de informação para estudantes (SIS), o Unit4 Student Management.

Esta nova solução irá transformar a forma como as instituições de ensino atraem, gerem e apoiam os estudantes ao longo do ciclo da sua vida académica, e responde às necessidades crescentes de inovação do mercado de SIS, onde há mais de uma década não era disponibilizada nenhuma solução end-to-end inovadora.

“Tipicamente nas suas vidas académicas estudantes, instituições de ensino e o seu respetivo pessoal, confrontam-se com uma experiência digital inferior, que se pauta pela utilização de sistemas obsoletos que não respondem de forma alguma às suas elevadas expectativas. Em mais nenhum setor como no da Educação, onde a média de vida dos sistemas em utilização é superior a 13 anos, isto é tão evidente. Estes sistemas legados, em cuja manutenção se despendem avultadas somas de dinheiro, foram desenvolvidos antes da emergência das novas tecnologias e dos modelos de negócio que reformularam por completo o sistema de ensino em todo o mundo. Com o lançamento do Unit4 Student Management as instituições académicas passaram a ter uma alternativa.”, afirma, em nota de imprensa, Amir Tajkarimi, Senior VP of Global Education da Unit4.

O Unit4 Student Management é uma solução inteiramente nova, desenvolvida do zero, e que conjuga as mais modernas tecnologias disponíveis no mercado mundial com a experiência de mais de 30 anos que a Unit4 possui ao serviço de mais de mil instituições de ensino em todo o mundo. Este novo sistema pretende oferecer vantagens competitivas muito atraentes e aumentar significativamente o valor do retorno do investimento na substituição dos sistemas legados SIS.

As aplicações da primeira versão desta solução irão gerir cinco processos chave relacionados com os estudantes e as suas vidas académicas: admissões, academias, apoio financeiro e bolsas de estudo, faturação, portais do estudante e das universidades.

Concretamente, o Unit4 Student Management pode ajudar as instituições académicas a serem bem-sucedidas nas seguintes áreas: melhorar as experiências das faculdades, do pessoal e dos estudantes; oferecer uma visão de 360 graus dos estudantes e dos vários intervenientes; suportar iniciativas estratégicas com dados interativos; responder às necessidades dos estudantes não-tradicionais; reduzir os custos de suporte das TI e dos sistemas; e gerir a computação em nuvem à medida do utilizador – Cloud Your Way.

Este novo sistema de gestão de informação para estudantes resulta da aquisição que a Unit4 fez dos sistemas da Three Rivers em junho passado, quando a empresa implementou o seu Global Center of Excellence for Education. O Unit4 Student Management é a nova oferta do portefólio de soluções da Unit4 para o setor do ensino, que inclui também o Unit4 Research Management e o Unit4 Business World ERP. Disponíveis como soluções independentes ou completamente integradas, em conjunto oferecem o primeiro conjunto de sistemas de software de última geração inteiramente desenvolvidos para a comunidade do ensino à escala mundial.

A Unit4 já começou com um programa de acesso antecipado à aplicação Student Management que estará pronta para ser amplamente disponibilizada no mercado norte americano durante o primeiro trimestre de 2016 e durante o segundo trimestre no resto do mundo. A empresa irá fazer uma demonstração do seu novo produto durante o EDUCAUSE 2015 em Indianápolis, nos EUA, nos dias 28 e 29 de outubro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor