SAP Innovation Forum conta com a presença da consultora Altran

Big DataData-StorageEmpresasM2MNegóciosRedesSoftware

A Altran vai estar presente no SAP Innovation Forum Lisboa, que decorrerá no dia 4 de novembro, no Centro de Congressos do Estoril. No evento, a empresa apresentará a sua tecnologia Vue Forge, a qual tem como objetivo coletar, concentrar e analisar Big Data, transformando-a em soluções à medida das necessidades dos seus utilizadores.

De acordo com um estudo da Morgan Santley, estima-se que, em 2020, haverá mais de 75 mil milhões de dispositivos conectados entre si, tendência que tem conduzido ao crescimento da tecnologia machine-to-machine (M2M). Neste cotexto, a Big Data Analytics evoluiu no sentido de integrar a captação de dados e o tratamento da informação, gerados não apenas pelos comportamentos humanos, como também de todos os dispositivos e máquinas usados diariamente no mundo.

Na pesquisa de soluções para este novo paradigma, onde Internet das Coisas, Big Data e Data Analytics trabalham de forma unificada e integrada, a comunicação inteligente entre aparelhos surge como uma consequência natural. Esta é a era da transformação digital onde o Machine-Driven Big Data é o mote por detrás da tecnologia Vue Forge, apresentada pela Altran no SAP Innovation Forum, e que se revela diferenciadora.

“Os principais desafios da era do Machine-Driven Big Data são a complexidade e a heterogeneidade da informação, o processo de extração da informação partir de grandes volumes de dados e, por fim, a criação de valor”, explica, em nota de imprensa, Rodrigo Maia, business unit director intelligent systems da Altran. “Em consequência desta nova realidade da Big Data Analytics, verificámos a necessidade de criar um integrador global capaz de entender os constrangimentos da indústria, incorporando e conectando o mundo dos dispositiovos e máquinas com o dos sistemas de informação. É neste contexto que o Vue Forge surge”, acrescenta.

“Ter a possibilidade de apresentar este novo serviço no SAP Innovation Forum, associando o nosso nome a uma marca líder na oferta de soluções de software e aplicações empresariais como a SAP, é uma excelente oportunidade para a Altran”, afirma o responsável. “A estratégia da SAP foca-se na simplificação dos processos de negócio e da gestão das tecnologias de informação, pelo que consideramos esta parceria como verdadeira criação de valor para o mercado”, termina Rodrigo Maia.

O SAP Innovation Forum Lisboa tem como objetivo lançar o debate sobre a transformação digital e a simplificação dos modelos de negócio enquanto maiores desafios para os decisores. Na procura por soluções para a gestão da complexidade atual, que consome recursos, impede a inovação e coloca as empresas em risco, a SAP quer partilhar possíveis caminhos, com o contributo de parceiros e de clientes nacionais e internacionais que já estão a trabalhar com a SAP nesse sentido.

O evento dirigido a CEOs, CFOs e a outros managers e diretores das respetivas áreas de negócio, contará com a presença de Steve Tzikakis, SVP & general manager SAP South Europe, Middle East & Africa e Carlos Lacerda, diretor-geral da SAP Portugal.

Na qualidade de uma das empresas patrocinadoras do evento, a Altran vai marcar presença com um stand onde será apresentado um vídeo sobre o Vue Forge, assim como uma demonstração do mesmo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor