Pedir um táxi através do relógio já é possível em Portugal

AppsMobilidadeSmartphones

Imagine pedir um táxi pronunciando apenas algumas palavras junto ao relógio de pulso, ou então apenas clicando sobre ele. A aplicação para smartphones 99Taxis já está disponível em comando de voz para os smartwatches com tecnologia Android e aplicação para Apple Watch, sendo a única do setor em Portugal a oferecer este serviço.

Esta é mais uma demostração da capacidade tecnológica daquela que é tida como a aplicação  mais popular de táxis no Brasil, país onde já conta com uma rede de táxis superior a 110 mil veículos e cerca de cinco milhões de utilizadores, e que em Portugal conta já com uma rede superior a mil taxistas registados em Lisboa e no Porto.

Como funciona? O dispositivo é conectado a um smartphone com um dos sistemas operacionais, permitindo a visualização de emails, mensagens de texto e notificações no pulso, para além do acesso a aplicações sem tirar o telemóvel do bolso. Para quem possui um telefone com sistema operativo Android o utilizador pode dizer em voz alta o comando “Ok, Google” e “Chamar um táxi” e a aplicação é aberta.

“Os nossos utilizadores mais entusiastas ganham uma experiência mais moderna e intensa, valorizando cada vez mais o serviço prestado pelo setor de táxis e tornando a mobilidade cada vez mais real e prática”, afirma, em comunicado, Pedro Fonseca, responsável da 99Taxis em Portugal. “Procuramos desenvolver o produto continuamente e oferecer também em Portugal toda a experiência que o passageiro de táxis já usufruiu no Brasil”, completa.

Em relação aos equipamentos Apple, o utilizador também consegue um carro em poucos cliques. Basta iniciar a aplicação no smartwatch, selecionar “Pedir um táxi” e confirmar. Basta então aguardar e acompanhar o trajeto do motorista que vai realizar o serviço.

Em ambas as plataformas o uso e instalação das aplicações não têm quaisquer custos adicionais, assim como a corrida de táxi. O valor pago pelo utilizador é exatamente o mesmo em relação a qualquer outra corrida realizada.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor