Solução da Quidgest agiliza processo de acolhimento aos deputados da nova legislatura

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O Sistema Integrado de Gestão da Assembleia da República (SIGAR), desenvolvido pela Quidgest, serve, esta semana, de suporte tecnológico à Assembleia da República no processo de acolhimento aos 230 deputados eleitos no sufrágio de 4 de outubro, com o objetivo de preparar o início do exercício de funções na XIII Legislatura.

A solução da Quidgest permite agilizar todo o processo de acolhimento aos deputados da nova legislatura, atualizando a informação de todos os deputados no SIGAR. Durante este processo, os deputados podem introduzir ou atualizar diretamente os seus dados e a sua informação biográfica no sistema através do formulário disponibilizado pelo organismo.

A automatização deste processo, realizado de forma segura e num curto espaço de tempo, pretende garantir uma maior fiabilidade dos dados no SIGAR e concretiza-se numa maior aproximação dos deputados aos serviços da AR e ao sistema que gere a sua informação administrativa, financeira e patrimonial.

Inserido no âmbito das políticas de simplificação administrativa e legislativa, que pretendem contribuir para aumentar a eficiência interna dos serviços públicos, o sistema, de carácter evolutivo, foi implementado em 2009 e integra, desde então, o processo de acolhimento aos deputados.

A Assembleia da República pertence ao vasto portefólio de clientes da Administração Pública da empresa tecnológica, aos quais se juntam organismos como o Instituto Português da Qualidade, o Instituto de Registos e Notariados, o Turismo de Portugal, a vice-presidência do Governo dos Açores, o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, entre muitos outros.


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