Sandometal apoia 15ª Jornadas da Climatização da Ordem dos Engenheiros

EmpresasNegócios

A Sandometal, empresa que atua no mercado da metalomecânica e ar condicionado, foi uma das entidades apoiantes das 15ª Jornadas da Climatização da Ordem dos Engenheiros.

As 15ª Jornadas da Climatização da Ordem dos Engenheiros são da responsabilidade da Comissão Executiva da Especialização em Engenharia de Climatização, em colaboração com as seções nacionais da ASHRAE e da REHVA.

O evento deste ano incidiu sobre a “Climatização na Indústria”, aprofundando e divulgando o conhecimento de tecnologias e de práticas atuais, em especial nas pequenas e médias indústrias. Refletiu ainda assim sobre os desafios que se colocam num tempo em que se perspetivam novas políticas de incentivos para a indústria no âmbito da reindustrialização da Europa.

Na primeira parte deste evento foram apresentados casos de sucesso em várias indústrias, assim como um estudo em desenvolvimento a ser aplicado no âmbito da centralização e distribuição urbana de calor e frio, que poderá ser extensivo a parques industriais com o objetivo de se conseguir uma alta eficiência energética.

A segunda parte do evento abordou a emergência da aplicação das energias renováveis na indústria, em linha com os objetivos do programa “Europa 2020”, que visa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa entre 20 por cento e 30 por cento, comparativamente com os níveis registados em 1990, assim como satisfazer 20 por cento das necessidades energéticas a partir de fontes de energia renováveis e aumentar em 20 cento a eficiência energética.

No final da primeira e da segunda parte do evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a um debate alargado com moderadores e oradores convidados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor