Iniciativa da MLearning promove formação em Cyber Risks

EmpresasNegóciosSegurança

A MLearning, empresa do grupo MDS especializada na gestão e desenvolvimento de conhecimento sobre seguros e risco, e a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) vão realizar um conjunto de workshops dedicados aos riscos cibernéticos.

A iniciativa, que terá lugar nos próximos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2015, tem como objetivo preparar as seguradoras e empresas em geral para os riscos emergentes na área da cibersegurança, contribuindo para um maior conhecimento da realidade e das ferramentas de proteção, bem como das soluções de seguro destinadas a mitigar eventuais perdas e responsabilidades.

“A vulnerabilidade ao risco Cyber é hoje uma das maiores ameaças às organizações e uma das maiores oportunidades para o setor segurador. Mais ou menos mediáticos, sempre disruptivos, os casos sucedem-se com crescente frequência no universo empresarial e vão despertando uma necessidade de proteção a que as empresas e a atividade seguradora deverão saber responder”, realça, em comunicado, Paula Rios, diretor executivo da MLearning.

O workshopCyber Risks” destina-se a responsáveis próximos das áreas de informática e gestão de risco das organizações, independentemente do setor de atividade, e a responsáveis do setor segurador envolvidos no desenvolvimento e comercialização de produtos, na gestão de sinistros e em áreas jurídicas e de compliance.

Entre os formadores estão Carla Zibreira e Raúl Rodriguez, especialistas da empresa especializada em cibersegurança S21Sec, José Luis Ocon Escudero, presidente da Hispania Risk Broker, e Rogério Bravo, chefe da Brigada de Investigação de Criminalidade Informática da Polícia Judiciária.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor