Watson Analytics da IBM impulsiona o crescimento das empresas

EmpresasNegócios

A IBM adicionou novas funcionalidades à plataforma tecnológica Watson Analytics, com capacidades renovadas de data discovery e de pergunta e resposta. O objetivo é facilitar a extração de informações relevantes dos dados não estruturados das empresas.

A rápida ascensão do Watson Analytics deve-se sobretudo à sua capacidade única de colocar capacidades cognitivas nas mãos dos utilizadores, dando-lhes acesso a uma nova era de analítica avançada.

Ao tirarem partido dos novos e melhorados recursos do IBM Watson Analytics, os decisores de negócio terão o apoio complementar de que necessitam para aumentarem a sua capacidade de gestão e de tomada de decisão. O objetivo da IBM é ajudar as empresas a transformar os seus processos de negócio tendo por base a analítica, dando valor aos dados provenientes de fontes internas e externas.

De acordo com a IBM serão disponibilizadas novas capacidades de data discovery e de pergunta e resposta na plataforma Watson Analytics para ajudar os profissionais a fazer perguntas, descobrir padrões e construir previsões mais facilmente. As novas funcionalidades incluem: acesso a novos conectores de dados, uma nova conexão segura a dados corporativos e data discovery com Expert Storybooks.

Com mais de meio milhão de utilizadores registados, o Watson Analytics está a tornar-se numa ferramenta de negócio fundamental para impulsionar o crescimento das empresas, melhorar a eficiência e transformar as relações com clientes de todos os setores.

Os novos conectores de dados e os Expert Storybooks estarão disponíveis em versão beta a partir de novembro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor