Soluções OSS da NetCracker melhoram sincronização, controlo e implementação

EmpresasGestão de RedesNegóciosRedes

A NEC Corporation, a NetCracker e a NEC México anunciaram que foram escolhidos pela Maxcom, um operador de comunicações integradas quad-play no México, para fornecer soluções OSS adicionais da NetCracker, que irão melhorar a agilidade dos negócios, a implementação de infraestruturas e a sincronização entre o inventário e a rede do operador.

Em colaboração com a NEC México, a NetCracker vai fornecer à Maxcom duas soluções OSS – Descoberta e Reconciliação e Gestão da Força de Trabalho – que se adicionam à extensa lista de soluções OSS da Netcracker implementadas pela Maxcom, que inclui o Inventário de Recursos, o Inventário de Serviços, a Gestão de Informação sobre Serviços, a Gestão de Ordens de Serviço, a Ativação de Serviços e a Gestão de Problemas dos Serviços.

“A abrangência das soluções OSS da NetCracker já implementadas permitiu-nos acelerar os projetos de planeamento da rede, melhorar a utilização dos recursos e usufruir de vários benefícios críticos para a operação e o negócio”, afirma, em comunicado, Miguel Angel Ceballos Torres, Operations & IT Director da Maxcom. “Isto fez com que considerássemos a NEC e a NetCracker como a opção certa para expandir as nossas capacidades de OSS através da integração de mais plataformas”.

Adicionalmente, a Maxcom vai beneficiar de uma gama extensa de serviços profissionais da NetCracker, incluindo serviços de análise, conceção, configuração, integração e testes. A NetCracker também irá fornecer serviços de migração de dados.

“A NEC México está muito orgulhosa por acrescentar valor à Maxcom e ajudá-la a definir o processo de migração para uma rede totalmente IP com as soluções da NetCracker“, salienta, no mesmo documento, Enrique Leiva, vice-presidente do conselho de administração da NEC México.

“Ter uma solução OSS completa, end-to-end, é essencial para os prestadores de serviços que exigem visibilidade, interoperabilidade e controlo das suas cada vez mais complexas redes”, diz, na nota de imprensa, Sylvain Seignour, vice-presidente de vendas globais da NetCracker. “Estamos muito motivados para ajudar a Maxcom a dar mais um passo na transformação do seu ambiente OSS, para que atenda aos padrões atuais e crie as fundações para o futuro.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor