eSolidar pretende aumentar a sua notoriedade junto das comunidades

e-Commercee-MarketingEmpresasNegóciosStartup

A eSolidar, plataforma online de angariação de fundos para instituições de solidariedade que disponibiliza leilões solidários entre outras ferramentas, acaba de entrar no Reino Unido, onde espera gerar um impacto superior a um milhão de euros para Instituições de solidariedade daquele país, até setembro de 2016.

Com a intenção de ganhar escala e renome internacional, a eSolidar conta, nesta operação, com o apoio de três parceiros locais, UK Trade & Investment, London & Partners e Impact Hub, a maior rede de incubadoras de impacto social do mundo e onde a eSolidar está sediada. A startup portuguesa pretende continuar a desenvolver acordos com parceiros-chave, com o objetivo de levantar uma nova ronda de investimento.

Para atacar o mercado britânico, a eSolidar está já a abordar instituições, celebridades e festivais. A empresa aponta ainda a dimensão do mercado e a capacidade de investimento como as principais diferenças entre Portugal e Reino Unido.

“O Reino Unido é um mercado onde estão as maiores charities da Europa e quase todas elas concentradas numa única cidade, Londres. A eSolidar, além da angariação de fundos, vai permitir às instituições de solidariedade locais diversificar o acesso a recursos, bem como contribuir para o aumento da sua notoriedade junto das comunidades.”, refere, em comunicado, Marco Barbosa, CEO da eSolidar.

Segundo o The World Giving Index, um relatório publicado anualmente pela Charities Aid Foundation, o Reino Unido é o 7º país mais solidário do mundo. Além disso, o comércio eletrónico é 50 vezes mais ativo do que em Portugal, sendo doados perto de cem mil milhões por ano para instituições de solidariedade, num negócio que envolve muitos filantropos e investidores de impacto social.

A eSolidar lançou-se em Portugal em maio de 2014 e conta já com 2,000 vendas e cerca de 80 mil euros angariados para instituições de solidariedade social nacionais. Atualmente são beneficiárias da plataforma portuguesa 450 instituições de solidariedade portuguesas, num universo de 35 mil utilizadores registados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor