Os perigos das redes Wi-Fi nas férias

Negócios

Pode, ainda, utilizar uma ligação Ethernet por cabo em detrimento de uma conexão Wi-Fi.
 
As soluções de segurança, como o Kaspersky Mobile Security ou o Kaspersky Tablet Security, são uma outra alternativa, pois protegem os seus dispositivos, para que tenha uma navegação segura, onde quer q

De acordo com a Kaspersky Lab, devemos ter sempre em conta a quantidade de informação que enviamos e recebemos através deste tipo de redes públicas, sobretudo se forem dados pessoais, como passwords, nomes de utilizador ou informação financeira.
 
Então, qual será a melhor alternativa para aceder à internet nas férias? A melhor opção será utilizar uma ligação VPN (Rede Virtual Privada), ainda que muitos administradores de serviços públicos bloqueiem este acesso para evitar que a sua rede não é utilizada com fins maliciosos.
 
E se a VPN estiver bloqueada, o que fazer? Em alguns casos, uma ligação SSL ou Protocolo de Nível de Ligação Segura pode ajudar. É, portanto, necessário escrever na barra de endereços https://, seguido do nome de domínio, antes de visitar qualquer página web. Quando a página é carregada, devemos comprovar que o certificado utilizado para a encriptação é válido e se nos direciona para o website autêntico. Pode, ainda, utilizar uma ligação Ethernet por cabo em detrimento de uma conexão Wi-Fi.
 
As soluções de segurança, como o Kaspersky Mobile Security ou o Kaspersky Tablet Security, são uma outra alternativa, pois protegem os seus dispositivos, para que tenha uma navegação segura, onde quer que esteja.


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor