Indra implementa sistemas ITS no anel rodoviário de acesso à cidade da Corunha

EmpresasNegócios

A Indra reforçou a sua posição como principal fornecedor de serviços tecnológicos da Direção Geral de Tráfego (DGT) em Espanha, após a adjudicação de três novos contratos no valor de 17,5 milhões de euros.

A DGT adjudicou à Indra, numa UTE (união temporária de empresas) com a Telvent, a gestão da exploração, durante os próximos anos, do Centro de Gestão de Tráfego de Madrid, que abrange as regiões de Madrid, Toledo, Cuenca, Guadalajara, Cidade Real, parte de Jean, Cáceres e Badajoz, assim como a conservação e exploração de todos os sistemas inteligentes de transporte (ITS) instalados nas estradas.

A Indra já fornece este tipo de serviços à DGT nos Centros de Gestão de Tráfego de Valência, Valladolid e na Corunha pelo que este novo contrato representa uma continuidade na confiança na Indra como principal fornecedor.

Em conjunto com a Telvent e a Worldline Iberia, a Indra faz parte da UTE à qual foram adjudicados os serviços de suporte e assistência técnica para a gestão do Centro Estatal de Tramitação de Reclamações Automatizadas, também referido como centro ESTRADA, em León. A Indra participou no desenvolvimento deste centro pioneiro em 2007, através do qual a DGT conseguiu melhorar o serviço prestado aos cidadãos e oferecer uma resposta ágil e eficiente à exigência do processamento de multas de trânsito.

Para além dos contratos de suporte e manutenção, a DGT confiou à Indra o fornecimento, instalação e desenvolvimento dos sistemas inteligentes de transporte (ITS) para a autoestrada AC-14, assim como a sua integração no Centro de Gestão de Tráfego do Noroeste situado na Corunha.

A empresa vai implementar os seus sistemas ITS de última geração no anel rodoviário de acesso à cidade da Corunha, bem como os sistemas de videovigilância em circuito fechado de televisão (CCTV), contadores de tráfego, sinais de trânsito, comunicações, estações meteorológicas, etc.

A Indra já implementou a sua tecnologia para dotar de inteligência as infraestruturas de transporte em mais de 50 países e é uma das principais empresas no desenvolvimento e implementação de soluções integrais para a gestão e controlo de tráfego, sistemas de controlo de túneis e sistemas de portagem. A empresa conta com inúmeras e importantes referências em países como Canadá, Chile, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Índia, Irlanda, México, Montenegro e Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor