Garmin conquista cinco prémios NMEA

AcessóriosAppsEmpresasEscritórioMobilidadeNegócios

A Garmin foi eleita Fabricante do Ano, na área da eletrónica marítima, pela National Marine Electronics Association (NMEA), na NMEA Convention 2015 que se realizou em Baltimore, Maryland. A marca foi a empresa mais reconhecida no evento, tendo sido premiada em quatro categorias de produtos: piloto automático, ecrãs multifunções (MFD), aplicação móvel (auxílio à navegação), e aplicação móvel (para o utilizador final).

“Estamos muito satisfeitos com o prémio de Fabricante do Ano, mas também por termos sido reconhecidos pelo desenvolvimento de fantásticos produtos e aplicações marítimas inovadoras”, refere, em nota de imprensa, Vanessa Garrido, diretora de marketing da Garmin Ibéria. “Temos uma oferta de topo inigualável, que combina a mais recente tecnologia com a qualidade das soluções e dos equipamentos Garmin. Estes cobiçados prémios  vêm comprovar a dedicação e esforço contínuos da companhia no fabrico, venda e suporte de soluções eletrónicas para este exigente setor”.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Garmin foi premiada na categoria de piloto automático com o produto GHP ReactorTM Hydraulic Autopilot with SmartPump. O GHP Reactor foi o primeiro sistema de piloto automático de recreio da Garmin a integrar a tecnologia AHRS e a oferecer aos navegadores uma maior facilidade de uso, um esquema de instalação mais flexível, entre outras funcionalidades que, segundo a companhia, garantem inúmeras vantagens a qualquer tipo de embarcação.

A empresa foi ainda destacada pela sua oferta na categoria MFD (multi-function display). O prémio foi para o GPSMAP 7616, um plotter cartográfico que possui um ecrã panorâmico multi-toque de 16 polegadas, especificamente desenhado para os navegadores que exigem o mais elevado desempenho, facilidade de uso, e uma total integração em termos de funcionalidades.

No mundo atual, onde tudo está permanentemente conectado, as aplicações para smartphone funcionam como ferramentas essenciais para os navegadores. Por esta razão, a edição deste ano dos prémios decidiu acrescentar as aplicações marítimas à lista de produtos. Ambas as apps oferecidas pela Garmin conquistaram o primeiro lugar nas respetivas categorias. A Garmin BlueChart Mobile, uma aplicação de planeamento de rotas com capacidade para streaming das condições atmosféricas, foi considerada a melhor app móvel de auxílio à navegação. No topo da tabela das aplicações móveis orientadas para utilização do navegador ficou a Garmin HelmTM, uma app que permite aos utilizadores visualizarem e controlarem o seu plotter cartográfico a partir de um smartphone ou de um tablet.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor