Ricoh volta a integrar o Dow Jones Sustainability Indices

EmpresasNegócios

Pelo terceiro ano consecutivo, a Ricoh integra a lista do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI), obtendo a melhor classificação da sua área de indústria em quatro categorias: “Innovation Management,” “Privacy Protection,” “Environmental Policy/Management System” e “Climate Strategy”.

O DJSI, elaborado pelo Dow Jones e pelo grupo RobecoSAM, foi o primeiro índice global de sustentabilidade a avaliar a sustentabilidade empresarial das empresas do ponto de vista económico, ambiental e de desenvolvimento social.

Este processo é considerado um dos mais rigorosos, tendo em conta o número de questões e a profundidade das informações solicitadas.

“Podermos estar em três anos consecutivos, num índice com tanto prestígio como o Dow Jones Sustainability Indices é um feito que comprova o nosso esforço para nos posicionarmos enquanto empresa mais sustentável. Conseguirmos a melhor classificação na nossa área de indústria em quatro categorias distintas apenas confirma o nosso posicionamento na área da proteção ambiental”, refere, em comunicado, Jorge Silva, director de Marketing da Ricoh Portugal.

Este ano, o DJSI analisou cerca de 2500 empresas em todo o mundo e selecionou apenas 317 para integrarem o DJSI World Index. A Ricoh foi reconhecida como líder ao nível da sustentabilidade na área de computadores, periféricos e equipamento de escritório. De 30 nomeações desta área de indústria, foram selecionadas sete empresas, incluindo a Ricoh. Além de integrar o DJSI World Index, a Ricoh também foi incluída no DJSI Asia/Pacific Index.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor