Feedzai cresce na deteção diária de fraudes em transações comerciais

Big DataData-Storagee-Commercee-MarketingEmpresasNegóciosSoftware

A portuguesa Feedzai, empresa de tecnologia que opera no Big Data, em particular nas área de deteção de fraude em tempo real para os setores bancários e e-commerce, está prestes a atingir ainda este ano a análise diária, em tempo real, de 800 milhões de dólares em compras.

A tecnologia da Feedzai é utilizada por grandes empresas mundiais do setor financeiro e retalhista, tornando-os mais seguros ao utilizar machine‐learning em tempo real para analisar grandes quantidades de dados para detetar e prevenir fraude em transações eletrónicas. Esta tecnologia torna-se cada vez mais inteligente a cada transação que avalia, ajudando comerciantes, bancos, processadores de pagamentos e compradores a reduzir o risco de fraude de pagamentos bancários no comércio em todo o mundo.

“A solução da Feedzai dá às instituições financeiras as ferramentas que elas necessitam para transformar a gestão de riscos numa ciência de dados em tempo real, e os nossos algoritmos de aprendizagem automática são eficientes no processamento de milhões em compras, de modo a garantir que os dados e as transações dos clientes estão seguros”, refere, em nota de imprensa, Nuno Sebastião, CEO da Feedzai.

“Estamos a garantir que a nossa tecnologia continua a mitigar o risco e as perdas associadas a fraude numa escala maior e caminhamos a largos passos para monitorizar transações de vários biliões de dólares por dia”, acrescenta o responsável.

Recentemente, a empresa anunciou atualizações à sua plataforma de software, proporcionando soluções melhoradas de gestão de risco e de prevenção de fraude para além da autorização da transação, bem como uma parceria com a Socure, empresa de soluções de verificação de identidade online em tempo real.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor