EIA 2016: o palco das mentes brilhantes

NegóciosProjetos

As inscrições para o Ericsson Innovation Awards (EIA) 2016 estão oficialmente abertas. O concurso tem como objetivo oferecer aos estudantes a oportunidade de desenvolverem ideias inovadoras em colaboração com os especialistas da Ericsson. 
O tema deste ano será “O futuro da vida urbana”.

A próxima edição do concurso irá promover a utilização das TIC como ferramentas para otimizar e melhorar a qualidade de vida urbana, e para garantir que as cidades do futuro são locais criativos, conectados e sustentáveis para as pessoas viverem e trabalharem.

O EIA 2016 aceita a participação de equipas de duas a quatro pessoas. Todos os estudantes são elegíveis de participar. Depois do encerramento das inscrições, a 30 de novembro de 2015, os dez semifinalistas serão anunciados no dia 18 de dezembro de 2015. Um júri da Ericsson será responsável por escolher nove semifinalistas, sendo a restante equipa escolhida por votação pública.

As dez equipas irão trabalhar com dois especialistas Ericsson, para desenvolverem um produto viável de custo reduzido e um plano de negócios para a sua ideia. O júri irá escolher quatro equipas para participarem na grande final do EIA 2016, que terá lugar em Estocolmo, na Suécia.

A equipa vencedora receberá um prémio monetário de 25 mil euros, ao segundo lugar serão atribuídos 15 mil euros, e mil euros ao terceiro e quarto lugares. Serão igualmente oferecidos incentivos de melhoramento de carreira, na medida em que todos os participantes serão convidados a candidatar-se a oportunidades na Ericsson e os semifinalistas serão entrevistados para estágios ou para funções a tempo inteiro.

“No futuro toda a gente e todas as coisas estarão conectadas. O papel da Ericsson é liderar esta transformação, desenvolvendo novas formas de inovar, colaborar e de enriquecer as pessoas, os negócios e a sociedade. O Ericsson Innovation Awards 2016 é um palco onde as mentes mais brilhantes da nova geração são motivadas a inovar e a contribuir para a transformação da vida nas cidades.”, afirma, em comunicado, Ulf Ewaldsson, CTO da Ericsson.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor