Altran continua a investir na formação e recrutamento de jovens talentos

EmpresasNegóciosProjetos

Durante o mês de setembro, a Altran Portugal realizou no Fundão, em parceria com a Câmara Municipal local e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), mais uma Academia desta vez subordinada ao tema Java Development. A academia destinou-se a finalistas, recém-licenciados e mestres em engenharia informática ou equivalentes, e aconteceu no seguimento de um processo de recrutamento da empresa, que tem como principal objetivo elevar a qualidade da oferta em soluções Custom Development aos clientes da Altran, no que respeita ao domínio da tecnologia JAVA e Java Enterprise Edition (JEE).

As Academias Altran são um projeto que resulta das parcerias acordadas com a Universidade da Beira Interior (UBI), a Câmara Municipal do Fundão e o Instituto do Emprego e Formação Profissional e pretendem contribuir para uma maior dinâmica na aquisição de competências específicas e para a criação de novos postos de trabalho. Através destas iniciativas, a Altran Portugal pretende completar a formação dos recém-formados em determinadas áreas de engenharia.

“As empresas devem ter um papel essencial na formação dos seus colaboradores e potenciais contratados. Só assim se conseguem criar profissionais e equipas de excelência preparadas para apresentar soluções tecnológicas absolutamente inovadoras”, refere, em comunicado, Célia Reis, diretora-geral da Altran.

A Academia Java decorreu nas instalações do Centro Nearshore da Altran no Fundão e foi lecionada por docentes da UBI, consultores e elementos do departamento de recursos humanos da multinacional francesa.

Para além desta sessão de formação, a Altran já realizou desde 2013, mais três academias em parceria com a Câmara Municipal do Fundão, que contaram com os temas “Java Enterprise Edition”, “SAP” e “Java e Sw Testing”. Destas resultaram 52 formandos contratados pela marca. Adicionalmente, a Altran já organizou 12 ações de formação com o apoio do IEFP, nas quais recrutou 130 formandos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor