Programa da Vodafone Portugal apoia empreendedorismo e inovação

EmpresasNegóciosProjetosStartup

Abrem hoje no Porto as candidaturas para o Programa de Apoio a Startups, desenvolvido pela Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, em parceria com o Vodafone Power Lab, programa de incentivo ao empreendedorismo.

Com mais de cem ideias de negócio apoiadas e mais de 220 empreendedores acompanhados, a Escola de Startups do UPTEC reabre com o apoio da Vodafone as candidaturas para a sua sexta edição, com o objetivo de apoiar empreendedores com projetos de cariz criativo, tecnológico ou científico, cuja viabilidade pretendam testar no mercado.

Ao serem selecionados, os empreendedores passam a ter a oportunidade de trabalhar num espaço de co-work, fazer parte de uma rede de empresas nacionais e internacionais e receber mentoring de parceiros estratégicos, que apoiarão no processo de validação da ideia de negócio.

O programa inclui, também, formação especialmente concebida para ideias de negócio em fase de desenvolvimento, que abordará as temáticas modelo de negócio, propriedade intelectual, preço/vendas e comunicação empresarial.

Todas as semanas, os jovens empresários podem frequentar eventos de networking, onde marcarão presença startups e empresas nacionais e internacionais estabelecidas no mercado. O objetivo passa por potenciar a criação de oportunidades e de sinergias entre os projetos empresariais e as empresas, assim como suscitar a troca de experiências e partilha de dificuldades.

Os projetos da Escola de Startup apoiados pelo Vodafone Power Lab, além de poderem aceder de forma gratuita a todo o programa, irão beneficiar de apoio da Vodafone na fase de desenvolvimento, lançamento e divulgação do produto final no mercado.

As candidaturas estarão abertas até ao dia 7 de outubro, sendo que os selecionados serão divulgados no dia 14 do mesmo mês.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor