Tetra Pak comemora FSC Friday

EmpresasNegócios

Dia 25 de setembro celebra-se a FSC Friday, um dia assinalado anualmente pelo Forest Stewardship Council (FSC) e que promove a responsabilidade florestal.

A Tetra Pak assinala este dia pela importância e urgência da consciencialização para a problemática ambiental e o uso responsável e controlado de matérias-primas provenientes das florestas.

A empresa obteve o selo FSC pela primeira vez nas suas embalagens em 2007. A certificação das suas embalagens garante que a madeira utilizada no fabrico do cartão das embalagens da Tetra Pak é provenientes de florestas geridas de forma responsável do ponto de vista económico, social e ambiental.

Durante o ano de 2014, a empresa vendeu quase 44 mil milhões de embalagens com o símbolo do FSC em todo o mundo, mais 38 por cento que em 2013. Em Portugal e Espanha, cerca de 60 por cento das embalagens colocadas no mercado em 2014 ostentavam o símbolo do FSC, o que corresponde a cerca de quatro mil milhões de embalagens. A ambição da Tetra Pak Ibéria é alcançar os cem por cento até final deste ano.

Segundo o Estudo Ambiental 2015 da Tetra Pak, realizado junto de seis mil consumidores em 12 países, mais de três quartos dos inquiridos salientam a importância do perfil ambiental das embalagens quando escolhem a marca que compram.

Neste dia em que se celebra a responsabilidade florestal, a Tetra Pak reforça a importância de procurar o símbolo do FSC nas embalagens no momento da compra, para que continue a ser possível utilizar os produtos provenientes das florestas, mas sobretudo conseguir mantê-las.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor