JP-IK contribui para uma Educação Sustentável

Projetos

A iniciativa “Nenhuma criança sem escola, nenhuma escola sem conectividade nas Américas”, promovida pela JP – Inspiring Knowledge e pela Organização dos Estados Americanos, inaugurou na Colômbia a primeira Escola Popup para crianças deslocadas dos seus lares e famílias.

Em menos de 24 horas, ergueu-se em Villa del Rosario, na província colombiana de Norte de Santander, a primeira Escola Popup da JP – Inspiring Knowledge destinada a comunidades refugiadas.

O projeto coordenado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e pela sua entidade multilateral para a Educação – Virtual Educa – serve 64 crianças colombianas e venezuelanas.

“A implementação desta escola é um claro exemplo das ações que a OEA tem no terreno para assegurar uma das nossas maiores prioridades: o respeito pelos direitos das crianças”, refere, em comunicado, Luis Almagro, secretário-geral da OEA.

Totalmente equipada com dispositivos tecnológicos e sistemas de conectividade, a Escola Popup de Villa del Rosario constitui um centro de recursos educativos, que ficará acessível não só a estes alunos, mas a toda a comunidade local.

Este projeto visa ainda a participação de professores e especialistas técnicos para acompanhamento e monitorização das atividades escolares.

“A Escola Popup de Villa Rosario reflete a nobre missão desta iniciativa da JP-IK e da OEA, provando que é possível eliminar as barreiras à educação na América Latina. Assim, a curto-prazo, prevemos equipar mais três salas de aula na província de Norte de Santander”, afirma, no mesmo documento, Jorge Sá Couto, presidente do conselho de administração da JP – Inspiring Knowledge.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor