Lisboa recebe próxima edição da Web Summit

InovaçãoNegóciosStartup

Lisboa foi escolhida para receber a sexta edição do maior evento europeu de empreendedorismo e tecnologia. Com início no próximo ano, a conferência que terá lugar no Meo Arena e na Feira Internacional de Lisboa, irá acolher cerca de 40 mil participantes.

Esta decisão, tomada pela Associação de Turismo de Lisboa, pelo Turismo de Portugal e pela AICEP, com o apoio do Governo e da Câmara de Lisboa, irá garantir a organização do evento em Lisboa não só em 2016, como também em 2017 e 2018. É igualmente possível que o acordo estabelecido se prolongue por mais dois anos.

O investimento para o evento rondará os 1,3 milhões de euros que ajudarão a cobrir a logística do evento e infraestruturas.

De acordo com contas oficiais, a última edição do evento, que decorreu em 2014 em Dublin, gerou um volume de negócios de cem milhões de euros que beneficiaram a capital irlandesa. Tendo por base esse número, o Governo português espera, com o próximo evento, obter um retorno de 175 milhões para a cidade de Lisboa na área da restauração e hotelaria.

Adicionalmente aos 40 mil visitantes esperados, passarão pela Web Summit de 2016 e por Lisboa 650 oradores, mais de duas mil empresas e cerca de mil investidores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor