Dell disponibiliza solução completa de IoT

CloudData CenterEmpresasNegóciosSoftware

A Dell anunciou o lançamento do primeiro laboratório exclusivamente dedicado à Internet of Things (IoT) na Europa. Colocado em Limerick, na Irlanda, este laboratório funcionará como uma das bases para a nova divisão de IoT que estará focada no desenvolvimento de soluções end-to-end para a área de IoT, que contemplam hardware, software e serviços.

Adicionalmente, foi divulgado o primeiro produto a ser lançado por esta divisão de IoT: um gateway desenhado para ajudar os clientes a iniciarem o desenvolvimento das suas soluções e a perceberem imediatamente o real valor que podem retirar da IoT.

O novo laboratório de IoT vem complementar o Dell Solutions Centre, em Limerick, e surge no seguimento do lançamento do primeiro laboratório IoT da Dell e da Intel em Santa Clara, na Califórnia, EUA, em novembro do ano passado. Vem também apoiar o portefólio da Dell, oferecendo aos clientes europeus um espaço dedicado onde podem construir, ajustar, arquitetar e testar as suas soluções IoT, colocando-as mais rapidamente no mercado.

Equipados com capacidade de processamento, os gateways oferecem aos clientes a flexibilidade que estes necessitam para aplicarem a analítica à extremidade, reduzindo a latência de decisões baseadas em dados, como a gestão do consumo energético, ou ativando a necessidade de manutenção de equipamento proativo. Tudo isto reduz o custo e o tempo associado à transferência de dados para a cloud ou para o data center. Os novos gateways da Dell assumem-se como uma base sólida para uma solução IoT de edge que conserva a largura de banda da rede, retransmitindo apenas os dados que são realmente importantes para a cloud.

Como parte do ecossistema de parcerias IoT da Dell, a Dell Services e a ThingWorx anunciaram recentemente uma colaboração com vista a ajudar os clientes a traçarem o seu caminho em direção à IoT. O objetivo é ajudar os clientes a reduzirem o tempo, o custo e o risco necessários para a criação de aplicações inovadoras da IoT. Como parte do acordo, os Digital Business Services da Dell irão passar a fazer parte do Global System Integrators Alliance Program da ThingWorx.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor