PSE e INDEG criam solução de negócio com base na análise e no conhecimento

Big DataData-StorageNegócios

Em conjunto com a INDEG-ISCTE, a PSE (Produtos e Serviços de Estatística) criou um novo Executive Master para dotar gestores e diretores de soluções de negócio baseadas na análise e no conhecimento.

O objetivo do Applied Business Analytics é oferecer uma solução perante a falta de competências internas nas empresas para transformar os volumes de dados em conhecimento e em ações fundamentais para a liderança, inovação e excelência operacional, e consequentemente, a criação de vantagens competitivas.

O novo Executive Master tem início dia 22 de setembro e conta com um programa de nove meses, que pretende expandir o pensamento analítico e a capacidade de decisão estratégica dos participantes, além de fornecer uma visão integradora do potencial da utilização de Big Data nas várias áreas funcionais da gestão.

Esta solução visa alertar e sensibilizar sobre o papel fundamental da analítica para uma gestão de operações mais inteligente e eficaz nas empresas.

No dia 20 de maio, as duas empresas organizaram o Operational Analytics Forum 2015, um encontro que apresentou os resultados integrais do estudo realizado a 97 empresas em Portugal e que teve por objetivo investigar as práticas de análise de dados na gestão da manutenção das organizações. “Com o estudo que realizámos este ano percebemos que Portugal mostra ainda um baixo nível de maturidade na utilização da análise avançada na gestão da manutenção. A falta de ferramentas de análise, de conhecimentos internos, em conjunto com uma cultura organizacional resistente à mudança, são as principais barreiras à adopção de uma manutenção inteligente e de novas práticas de gestão nas organizações. Com este Executive Master pretendemos precisamente colmatar esta lacuna existente nas empresas portuguesas”, refere, em comunicado, Nuno Santos, director de consultoria da PSE.

O melhor aluno do mestrado será recompensado com o Prémio PSE no valor de 7.500 euros. O melhor Business Case do programa receberá também um Prémio PSE no valor de mil euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor