Asus divulga novo router com tecnologia MIMO

AcessóriosEscritório

A ASUS anunciou o lançamento da edição especial limitada em vermelho do RT-AC87U, um router dual-band AC2400 wireless 802.11ac com quatro antenas de transmissão e receção de sinal (4×4).

O router de classe AC2400 atinge velocidades de 1734Mbit/s em 802.11ac na frequência de banda de 5GHz e utiliza a tecnologia Broadcom TurboQAM para em 802.11n obter velocidades entre 450Mbit/s a 600Mbit/s na banda 2.4GHz em dispositivos compatíveis como o Asus PCE-AC68.

O RT-AC87U utiliza quatro antenas de alto desempenho, quatro canais espacialmente separados de transferência de dados, Asus AiRadar, UM-MIMO e QoS adaptativa. As antenas 4×4 melhoram a cobertura até 33 por cento e possibilitam que o router RT-AC87U consiga cobrir uma área de até 465 metros quadrados.

RT-AC87U_03O aparelho integra a tecnologia de system-on-a-chip Quantenna, que dispõe de processador dedicado dual-core capaz de gerir todos as transferências assentes em 802.11ac Wi-Fi. Esta tecnologia liberta a CPU dual-core de 1GHZ do RT-AC87U para desenvolver outras tarefas exigentes de processamento de uma forma mais eficiente.

O AiRadar utiliza o beamforming universal, que deteta a localização dos equipamentos e foca de forma individual o sinal wireless. A tecnologia MIMO multi-user (MU-MIMO) presente no RT-AC87U permite ligar múltiplos clientes com diferentes dispositivos compatíveis MU-MIMO.

A Qualidade de Serviço adaptativa (QoS) adaptativa é mais uma caraterística do RT-AC87U que prioriza e aloca a largura de banda disponível aos dispositivos e aplicações à medida das suas necessidades, garantindo, segundo a marca, o streaming eficiente de vídeos HD, jogos sem lag, chamadas VoIP de elevada qualidade e navegabilidade na internet sem interrupções.

O equipamento introduz a nova AiProtection com tecnologia exclusiva Trend Micro. A sua proteção de vanguarda protege os utilizadores e todos os dispositivos ligados do malware, sítios maliciosos e outras ciberameaças, salvaguardando a privacidade dos utilizadores e efetua uma verificação constante da segurança da rede.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor