Universidades de Oxford e de Cambridge adotam tecnologia da Aerohive

Redes

A Universidade de Cambridge e de Oxford recorreram à ajuda da Aerohive para aumentar a amplitude de banda larga e garantir que as suas redes possam sustentar o contínuo aumento do número de dispositivos que continuam a surgir em todos os polos universitários.

O principal objetivo das duas universidades continua a ser o de liderar o quadro dos melhores investigadores internacionais, bem como possuir uma rede que permita pesquisas, downloads e partilha, mantendo as instituições nas primeiras posições.

Várias universidades em todo o mundo têm escolhido a Aerohive em função da sua arquitetura sem controlador, que elimina problemas de congestionamento e fornece maior cobertura.

A solução da Aerohive assegura que cada universidade beneficie da certeza da conectividade, de maior banda-larga para utilizadores e melhores ferramentas de resolução de problemas para o departamento de TI.

Philip Keeley, diretor de sistemas da Aerohive, refere, em comunicado, que “um sistema efetivo de soluções para dispositivos móveis é cada vez mais peça fundamental para que as universidades consigam conduzir um programa de investigação de alta qualidade. Nós estamos a fornecer essa experiência hoje e vamos continuar a enfrentar os desafios que surgirem, para que possamos ser parceiros destas instituições também no futuro”.

A Aerohive permitiu às duas universidades inglesas que as suas equipas mantivessem diferentes redes em separado, administradas independentemente, mas com uma mesma interface. Assim a conectividade continuou alta tanto para uso académico como para uso recreativo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor