Facebook revela quais os destinos mais procurados pelos turistas no verão

e-MarketingRedes Sociais

O Facebook analisou os dados de check-in com os destinos mais visitados durante os meses de junho a agosto em Portugal e na Europa, revelando quais as cidades europeias eleitas pelos turistas portugueses e os destinos nacionais preferidos pelos turistas internacionais.

A análise demonstrou que Lisboa e Porto foram os destinos, em Portugal, que registaram mais check-in por parte dos turistas no Facebook, seguindo-se o Algarve, normalmente o destino mais procurado pelos turistas europeus no verão.

Espanhóis, alemães e franceses seguiram o mesmo padrão de preferência nas duas principais cidades portuguesas, com Lisboa a receber o maior número de registos na plataforma. Quanto ao terceiro destino, verificou-se que os turistas da nossa vizinha Espanha fizeram mais check-in em Albufeira e os germânicos fizeram-no em Lagos. No caso dos franceses, o terceiro destino com mais check-in manteve-se a norte, no rio Douro, incluindo a Ribeira do Porto. Lisboa foi o terceiro destino preferido este verão, depois de Roma e Paris.

Os turistas portugueses que fizeram férias dentro do país tenderam a sua atividade de registo no Facebook a norte. Verificou-se que os residentes em Lisboa fizeram mais check-in no Porto, seguido de Carcavelos, enquanto os check-in dos residentes no Porto ficaram-se pela praia de Matosinhos em primeiro lugar, seguida da Avenida dos Aliados.

Já os portugueses que optaram por sair do país, elegeram Barcelona, Roma e Paris como o seu destino de férias.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor