Truewind-Chiron avançou com projeto de certificação

NegóciosSoftware

A empresa de capital português Truewind-Chiron já tem certificação. Presentemente, a consultora pode tratar informação com grau de classificação de segurança confidencial na Marca Nacional que lhe permite aceder, manusear, deter e guardar esta informação, integrando agora o grupo restrito de empresas com este tipo de credenciação.

Para atingir as exigências colocadas pela certificação a Truewind-Chiron adquiriu o know-how para tratar adequadamente esta informação em conformidade com as normas e protocolos estabelecidos pela lei, tendo criado a infraestrutura física de segurança que suporta o armazenamento, acesso e destruição seguros de matéria classificada.

“A Truewind-Chiron avançou com este projeto de certificação para se posicionar como um parceiro do Estado Português em todo o tipo de projetos, incluindo os que implicam atividades que tratem matéria confidencial. É fundamental estarmos prontos para abraçar os desafios que os nossos clientes nos colocam e esta certificação melhora a nossa forma de trabalhar, capacitando-nos para outros projetos que, pelas suas exigências, até agora nos estavam vedados”, refere, em nota, João Campos, administrador da Truewind-Chiron.

A empresa pode agora responder às necessidades de entidades como a Administração Pública, as Forças Armadas e as forças e serviços de segurança portugueses.

O grau de classificação confidencial é aplicado às matérias cujo conhecimento por pessoas não autorizadas possa ser prejudicial para os interesses do país ou dos seus aliados, bem como para organizações de que Portugal faça parte.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor