Indra implementa um Sistema de Ajuda à Exploração em cidade do México

InovaçãoSegurança

A partir de agora a Indra ficará responsável pela atualização do sistema de gestão da frota de autocarros que opera na cidade de Monterrey, no México, através da implementação da tecnologia mais avançada de gestão de transportes públicos. A empresa irá fornecer, instalar e colocar em funcionamento um novo Sistema de Ajuda à Exploração (SAE) para a Ecovia, bem como o suporte tecnológico e a manutenção do mesmo.

Utilizando o seu sistema SAE, a multinacional irá controlar a frota de 80 autocarros que circulam em faixas exclusivas no centro da principal via do Corredor Lincoln-Ruiz Cortines.  A solução pretende melhorar a gestão do transporte, a segurança e a informação oferecida aos utilizadores.

A Ecovia é um sistema de autocarros de trânsito rápido que conta com 80 autocarros ecológicos, climatizados e equipados com a tecnologia especializada, que cobrem 30 quilómetros desde o terminal Licoln, em Monterrey, até ao terminal de integração de Valle Soleado, em Guadalupe.

O centro de controlo equipado com as mais avançadas tecnologias da Indra permite conhecer onde se encontra cada veículo da frota, ver as imagens das câmaras a bordo, gerir a informação fornecida aos utilizadores e tomar decisões em tempo real em caso de incidentes, necessidade de reforços ou qualquer desvio do serviço planeado. Esta capacidade deve-se aos sistemas de informação geográfica, ao equipamento a bordo dos autocarros, ao centro de controlo do sistema e à infraestrutura de comunicações móveis, com tecnologia 3G, que integra a solução da Indra.

Ademais, possibilita a gestão de relatórios e gráficos para melhorar o conhecimento do serviço e facilitar a medição dos parâmetros de qualidade, com o objectivo de melhorar a oferta, aumentar o rendimento e diminuir os custos operacionais.

Esta tecnologia beneficiará também os cidadãos, que terão um serviço de maior qualidade, melhor informação e um transporte mais seguro, na medida em que poderão ter informação, por exemplo, sobre as próximas paragens, ligações com outras linhas de autocarro ou metro, possíveis atrasos nos tempos previstos de chegada dos autocarros nos ecrãs informativos multimédia nos autocarros e nas estações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor