Lisboa recebe próxima edição do Evento Linux

Big DataCloudData-StorageDevOpsIAASNegóciosOpen-SourceProjetosSoftware

No dia 1 de outubro, Lisboa transformar-se-á na capital da inovação em IT Open-Source, com a vinda a Portugal de várias das mais importantes marcas e agentes mundiais para o Evento Linux 2015.

Este projeto contará com a presença do vice-presidente de inovação da Red Hat, Franz Meyer, que irá trazer aos participantes a visão estratégica das tendências futuras de mercado, integrando conceitos como cloud, DevOps e IaaS.

Já Javier Pardo Blasco, diretor de inovação IT da empresa espanhola Gas Natural Fenosa, mostrará como é que tecnologia ajuda a criar vantagem competitiva nos negócios.

Adicionalmente, Tim Marston, diretor da Hortonworks para a região EMEA, explicará como a implementação de Hadoop, para Big Data transformou a Linux “na empresa de software com mais rápido crescimento de sempre”, tal como é referido no relatório Barclays sobre Company Data.

Frank Siebert, CEO da Trinuts GmbH, e Robert Jaehne, consultor sénior IT da IMTB GmbH, que participaram na implementação do maior projeto de Linux a nível europeu, em Munique, vêm desmistificar as boas e más práticas na gestão de projetos IT envolvendo tecnologias Open-Source.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor