Capgemini apoia a 1ª edição do Scrumday Portugal 2015

ProjetosSoftware

A Capgemini associou-se à primeira edição do Scrumday Portugal, que terá lugar no dia 1 de outubro, no Hotel Tivoli, no Palacete Centro de Conferências e Eventos, em Lisboa. O evento contará com a presença de vários oradores e especialistas internacionais em práticas Agile, nomeadamente de Scrum.

Esta iniciativa, apoiada pela AMA, pela Vodafone e pela Microsoft, terá entrada livre, mas com obrigatoriedade de registo prévio. Será composta por conferências, workshops, sessões de teambuilding, espaços de networking, think tanks, entre outras atividades, para ajudar a implementar nas organizações e como forma de abordar projectos complexos.

A conferência iniciar-se-á com uma apresentação de Manny Gonzalez, CEO da Scrum Alliance, transmitida por webcast. Posteriormente seguir-se-ão dois eventos. Um eles será fechado e exclusivo para as Forças Armadas e Forças de Segurança, com o objetivo de explicar as potencialidades do Agile neste setor de atividade, e no qual teve origem. Hugo Lourenço (chairman da conferência e profissional em práticas Agile) e Thomas Friend (consultor da Agile) serão responsáveis pela apresentação desta sessão que irá explicar a forma como o Agile ajudou o FBI no Projeto Sentinela. O segundo evento será um workshop de teambuilding “How can I get my team from good to great using creative thinking?”, conduzido por Oana Juncu, fundadora da Comerge e Agile Transformation Facilitator. A sessão será aberta ao público, mas sujeita a confirmação.

Da parte da tarde a conferência retomará com uma creative afternoon warm-up  “LEGO Serious Play Momentum”, igualmente conduzida por Oana Juncu, a que se seguirá um think tank subordinado ao tema “How to Improve Portuguese IT Competitiveness?”, moderado por Peter Stevens, cofundador do Scrum Breakfast Club, no qual voltarão a participar alguns oradores da manhã, bem como Mário Moreira (consultor da Agile), Corey Glickman (especialista mundial da Capgemini em design e inovação), aos quais se juntam o Professor Doutor João Pinto, da FEUP e Lean Management.

A conferência terminará com Steve Denning, da Forbes e autor dos livros “Radical Management” e “Storytelling”, que irá partilhar a sua visão sobre A Learning Consortium for the Creative Economy. Hugo Lourenço encerrará a conferência, seguindo-se um cocktail com uma sessão de autógrafos de Mário Moreira e a apresentação do Scrum Breakfast Club Portugal por Peter Stevens.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor