JP – Inspiring Knowledge dá formação em Angola

Projetos

Apoiada pelo projeto do Ministério de Educação angolano “Meu Kamba”, a JP – Inspiring Knowledge Angola acaba de capacitar 102 professores para a integração tecnológica nas práticas de ensino. Ao todo, esta iniciativa pretende formar 600 professores do ensino primário.

A ação, que foi lançada em 2014 pelo Ministro de Educação de Angola, Pinda Simão, marca um ponto de viragem no sistema educativo angolano.

A principal linha de atuação do programa “Meu Kamba” centra-se na capacitação de professores, sendo que um programa que pretende promover a integração e o acesso às novas tecnologias desde o ensino primário.

O projeto promovido pela JP – Inspiring Knowledge Angola visa preparar os professores para a utilização significativa das tecnologias em sala de aula, promovendo a inovação das práticas de ensino, a motivação e um maior envolvimento dos alunos.

“Preparar os professores para a utilização significativa das novas tecnologias e para a sua integração no currículo escolar é a chave do sucesso de um projeto educativo de base tecnológica”, refere, em comunicado, Jorge Sá Couto, presidente do conselho de administração da JP – Inspiring Knowledge. “Com um ensino primário que vai do 1º ao 6º ano, em que cada professor tem de cruzar as diferentes disciplinas, dominar as ferramentas tecnológicas é fundamental para que a comunidade docente seja o motor de inovação do sistema educativo angolano”, acrescenta.

A formação, que foi monitorizada pelo Ministério de Educação de Angola, destinou-se a 102 professores da província de Luanda. Futuramente, prevê-se a capacitação de um total de 600 agentes de ensino.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor