D-Link eleva a conectividade PLC PowerLine a 1 Gigabit

AcessóriosEscritório

A D-Link lançou uma nova geração de kits PLC PowerLine AV2 1000HD Gigabit Starter que amplia a conexão à Internet através da rede elétrica com uma velocidade de 1000Mbps, o que se deve à tecnologia HomePlug AV2.

Os novos D-Link PLC PowerLine AV2 1000 HD Gigabit Starter Kit utilizam a rede elétrica doméstica de forma a evitar obstáculos e barreiras próprias da construção de cada casa, convertendo cada tomada numa conexão de rede LAN Gigabit onde se podem ligar dispositivos multimédia, Smart TVs, consolas de videojogos, impressoras, computadores, câmaras IP ou dispositivos NAS. É igualmente possível adicionar mais adaptadores ou kits PLC para aumentar os pontos de conexão disponíveis.

O equipamento não necessita de um computador para a sua configuração, dado que a instalação é Plug & Play. Cada kit inclui dois adaptadores PLC e os cabos de Ethernet necessários. Um adaptador conecta-se ao se ligar ao router por cabo e o outro pode ser colocado no local onde se pretende levar a conexão à rede ou Internet. Para tal, é preciso ligá-lo à tomada e clicar no botão de ‘Sincronização’ para estabelecer a ligação entre os dois adaptadores, criando-se um sistema encriptado AES de 128 bits seguro e à prova de intrusos. Posteriormente terá de ser conectado um computador, Smart TV ou outro dipositivo à porta Ethernet Lan Gigabit do adaptador PLC receptor.

O aparelho inclui um modo de poupança de energia que permite colocar o adaptador em modo standby caso não exista transmissão nem recepção de dados durante um determinado período de tempo, o que irá reduzir o consumo de energia em mais de 85 por cento sem prejudicar o desempenho do equipamento.

A gama de D-Link PowerLine AV2 1000 HD Gigabit Starter Kit é composta por dois modelos: o DHP-601AV e o DHP-p601AV com as mesmas características, mas que inclui uma tomada elétrica integrada (Passthrough) para que não perca a ficha. Integra também um filtro redutor que minimiza as interferências com os aparelhos elétricos conectados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor