Microsoft organiza nova edição do Game Dev Camp

ProjetosSoftware

Inicia-se hoje a segunda edição do Game Dev Camp, o maior evento realizado em Portugal para criadores de videojogos. Mais de 75 projetos nacionais estarão presentes no evento, com uma agenda que inclui 30 sessões diferentes, conduzidas por mais de 30 oradores.

A organização do Game Dev Camp fica a cargo da Microsoft Portugal em conjunto com os seus parceiros, como a B5 Studios, Bica Studios, Nerdmonkeys, Raindance LX, Upfall Studios, Indot. A empresa de jogos mobile e web Miniclip também se associou à iniciativa Game Dev Camp.

O evento terá a participação de vários representantes de alguns dos “colossos” da indústria a nível mundial, nomeadamente da King, Funcom, Unity, Marmalade, YoyoGames, Sharkpunch, e Gameloft. Estará igualmente presente Rui Casais – CEO da Funcom, Luís António – parte do projeto “The Witness” e que trabalha no seu próprio jogo “Twelve Minutes” a partir de S. Francisco, Pedro Macedo Camacho – responsável pela banda sonora de alguns dos mais conhecidos títulos internacionais, como “Star Citizen”, entre outros profissionais portugueses.

O Game Dev Camp contará igualmente com a presença de Agostino Simonetta, do ID@Xbox, o programa que permite a criadores independentes de videojogos publicarem jogos na consola Xbox One e para o novo Windows 10.

No decorrer do evento, a Microsoft Portugal irá anunciar a nova iniciativa JUMP. Juntamente com o programa BizSpark e alinhado com a iniciativa Ativar Portugal, a JUMP acompanhará os projetos portugueses com maior potencial, dando-lhes acesso às ferramentas gratuitas da empresa, serviços de cloud, acesso à sala BizSpark na sede da companhia em Lisboa, apoio em marketing, e acompanhamento na candidatura a outros programas da empresa, como o ID@Xbox.

A Microsoft Portugal apresentará ainda algumas das novas tecnologias potenciadas pelo Windows 10 e Xbox One, ao dispor dos criadores de jogos em todo mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor