Plataforma Genio responde às necessidades de formação de profissionais

CloudMobilidadeNegóciosSoftware

A crescente aceitação e procura de modelos híbridos de cloud, o crescimento do fenómeno da mobilidade e a popularidade dos negócios sociais levaram a mudanças nos paradigmas tradicionais de desenvolvimento de software. É nesse sentido que surge a plataforma de desenvolvimento aplicacional multi-tecnológica Genio, criada pela Quidgest, que permite, segundo a empresa, responder de forma célere às mudanças nos modelos operacionais e às necessidades de negócio.

As soluções desenvolvidas com o Genio, manifestadas, entre outras opções, pelo crescimento da empresa no mercado financeiro com soluções específicas para as necessidades de reporting identificadas, demonstram que existe um forte potencial de crescimento sustentado na parceria entre a Quidgest e a Actual Training para formação na plataforma. Tal tem contribuído para colmatar as necessidades de profissionais que recorrem a esta plataforma para o desenvolvimento de soluções.

Em 2020, a União Europeia prevê que poderá existir um défice de até 825 mil profissionais qualificados no setor de tecnologias de informação e comunicação na Europa, daí que a Quidgest e a Actual Training se tenham comprometido a agir através da qualificação de profissionais das mais diversas áreas profissionais na plataforma Genio.

As duas empresas irão também oferecer uma formação inicial na plataforma Genio aos participantes no evento anual da Quidgest, o Q-Day, que se irá realizar no dia 24 de setembro.

A parceria “visa estabelecer um ecossistema coeso e alargado de profissionais qualificados para criar soluções de elevada complexidade e criticidade com a plataforma Genio”, afirma João Paulo Carvalho, sócio sénior da Quidgest.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor