TomTom e Pon investem em “carros conectados”

AppsCloudMobilidade

A importadora de automóveis Pon adoptou a tecnologia para “veículos conectados” da TomTom Telematics. A partir de agora, os seus clientes e concessionários terão acesso a informação em tempo real sobre o estado e desempenho dos seus veículos.

Utilizando a plataforma de serviços baseados na nuvem da TomTom Telematics e a experiência da empresa no desenvolvimento de aplicações móveis que utilizam a informação do painel de controlo do veículo, a aplicação Automobiel Handel da Pon criará de um programa piloto na Holanda.

Com esta colaboração os proprietários de automóveis podem receber feedback e conselhos acerca dos seus veículos nos seus telemóveis. Os rankings de pontuação permitem aos condutores ter uma noção exacta do seu desempenho ao volante, em termos de consumo de combustível e condução segura, por exemplo.

Caso o proprietário autorize, a informação sobre o estado do motor e sobre a manutenção do veículo pode também ser disponibilizada aos concessionários. Deste modo, os condutores podem selecionar o seu prestador de serviços preferido para qualquer necessidade de intervenção no veículo, além de que oferece aos concessionários mais oportunidades para se relacionarem com os clientes e melhorarem, assim, os standards de serviço.

Thomas Schmidt, diretor-geral da TomTom Telematics, afirma, em comunicado, que o objetivo da empresa passa por “ajudar a otimizar os níveis de serviço das empresas, a segurança rodoviária, a sustentabilidade e a experiência de condução”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor