Novo projeto da TAP permite uma gestão mais eficaz da tesouraria

Projetos

A TAP tem uma nova ferramenta de gestão de tesouraria. A solução é conhecida por SAGE XRT Treasury e permite a uniformização de toda a informação financeira e ganhos notórios a nível da gestão para a empresa portuguesa.

Catarina Lopes, gerente de tesouraria da TAP Portugal, refere, em comunicado, que com a utilização do Sage XRT Treasury “temos acesso a uma base de dados única e universal onde a TAP consegue integrar a informação entre os diversos módulos que são disponibilizadas pelo Sage XRT. Com recurso a toda essa informação, conseguimos tomar as nossas decisões diárias de uma forma muito mais realista e com isso gerir a tesouraria do grupo da melhor maneira possível”.

Anteriormente, a TAP utilizava uma ferramenta que não abrangia todas as áreas financeiras. Neste sentido, houve a necessidade de mudar de plataforma tecnológica de gestão de tesouraria para que toda a informação passasse a ser uniformizada e disponibilizada em tempo real.

Para além de trabalhar diariamente com 13 bancos nacionais e 51 internacionais, na companhia existe um conjunto de outras atividades como reconciliação bancária, instrumentos financeiros e contabilizações automáticas que exigiam ser monitorizadas de uma forma eficaz.

“O projeto na TAP envolveu a implementação da nossa plataforma de gestão tesouraria avançada, nomeadamente nas áreas de comunicação bancária, reconciliação bancária, cash management (posição e previsão de tesouraria), decisões financeiras e contabilização automática dos custos financeiros”, afirma, em nota, Hugo Oliveira, gerente de vendas do mercado empresarial da Sage Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor