Solução da Hitachi oferece maior agilidade, eficiência e gestão simplificada

CloudSoftware

Em parceria com a Hitachi Data Systems Corporation (HDS), a CESCE SI anunciou o seu suporte para VMware vSphere Virtual Volumes, uma estrutura que simplifica o percurso dos clientes até à cloud e aumenta o valor das soluções da Hitachi para infraestruturas.

A HDS optou por colaborar com a VMware, destacando-se assim como um dos primeiros fornecedores de armazenamento a oferecerem todas as vantagens de vSphere Virtual Volumes e estendendo aos clientes de ambas as partes essa funcionalidade associada às capacidades únicas dos sistemas de armazenamento de alto desempenho da Hitachi.

Para além de garantir uma funcionalidade comprovada, a estrutura vSphere Virtual Volumes terá desempenho e fiabilidade como alicerces para implementações avançadas em cloud privada e cloud híbrida.

A VMware integrará uma variedade de produtos da Hitachi Data Systems, incluindo Hitachi NAS Platform e a família abrangente de sistemas de armazenamento Hitachi Virtual Storage Platform. Pedro Vieira, diretor de desenvolvimento de negócio da CESCE SI, refere, em comunicado que a “combinação de soluções de armazenamento, de gestão de infraestruturas profundamente convergentes, e implementação de Hitachi Data Systems vSphere Virtual Volumes, irá permitir reduzir o trabalho de gestão de armazenamento e aumentar a eficiência”.

“A implementação de vSphere Virtual Volumes pode resolver vários problemas importantes: aprovisionamento excessivo de armazenamento, inflexibilidade para executar pequenos serviços de dados, aprovisionamento completo e alterações operacionais manuais”, afirma, no mesmo documento, Ravi Chalaka, vice-presidente de marketing da Hitachi Data Systems. “As soluções da Hitachi para vSphere Virtual Volumes irão permitir um go-to market mais rápido, e reduzir os custos gerais de armazenamento com uma utilização mais eficiente da capacidade de armazenamento e menos trabalho de gestão. Irá permitir uma maior escalabilidade e uma maior automatização com uma gestão do armazenamento baseada em políticas”, acrescenta.

O resultado da combinação das vantagens de vSphere Virtual Volumes com o software de virtualização de armazenamento e o software de convergência de gestão da Hitachi, produzirá uma estrutura de gestão de armazenamento definida por software que se materializará no centro de dados definido por software.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor